- atualizado em

New Orleans Pelicans não toma conhecimento do Houston Rockets na estreia das equipes na temporada

Comandandos pelo quarteto Anthony Davis, Nikola Mitoric, Elfrid Payton e Julius Randle, New Orleans Pelicans domina o Houston Rockets do começo ao fim

New Orleans Pelicans não toma conhecimento do Houston Rockets na estreia das equipes na temporada
Davis voando em meio à defesa "perdida" dos Rockets (Foto: Erik Williams-USA TODAY Sports)

O Houston Rockets, dono da melhor campanha da NBA e vice campeão do Oeste na última temporada, começou a temporada 2018-19 recebendo o New Orleans Pelicans.

E o time de Nova Orleans simplesmente atropelou os Rockets, dominando o placar do início ao fim e vencendo ao final por 131 a 112.

Os Pelicans mostraram um jogo de transição (19 pontos em contra ataque) combinado com total dominância dentro dos garrafões (61 rebotes a 49 e 76 pontos no garrafão contra apenas 44 de Houston). Soma-se a isso à fraca atuação defensiva do adversário (alguém pensou em Trevor Ariza?).

Além disso, tiveram mais uma boa atuação defensiva, mas tudo dentro do esperado, segundo o técnico Alvin Gentry:

"Foi uma grande vitória, mas, sendo honesto, nós jogamos que achamos que poderíamos jogar. Não foi nenhum surpresa para nós", disse.

O grande nome do time foi Anthony Davis. O finalista ao prêmio de MVP na última semana acabou a partida com 32 pontos, 10 rebotes, 8 assistências, 3 roubos e 3 tocos.

Porém, Davis não foi o único destaque do time e os outros 2 "big man" do elenco também amassaram os homens de garrafão de Houston. Nikola Mirotic acabou o jogo com 30 pontos, 10 rebotes e 6-8 nas bolas de 3 (acertou os 6 primeiros arremessos), enquanto o estreante Julius Randle teve 25 pontos e 8 rebotes.

Além dos grandões, o ala E´twaun Moore, também contribuiu com 21 pontos.

Além do quarteto, o também estreante Elfrid Payton conquistou o 1º triplo duplo dessa temporada, com um minimalista 10-10-10. Já Jrue Holiday foi mal nos arremessos (0-6 para 3 pontos) e acabou com apenas 10 pontos, mas foi o 3º jogador do time com pelo menos 8 assistências.

(Foto: Erik Williams-USA TODAY Sports)
Quem precisa de DeMarcus Cousisn e Rajon Rondo??? (Foto: Erik Williams-USA TODAY Sports)

Já pelo lado dos Rockets, que acertaram 33.3% nas bolas de 3 (16-48), o cestinha do time foi o reserva Eric Gordon (21 pontos, mas apenas 2-9 para 3). Chris Paul e PJ Tucker tiveram 19 pontos cada (7-14 combinados para 3), sendo que o armador ainda contribuiu com 5 rebotes, 6 assistências e 2 roubos de bola.

O MVP da última temporada James Harden flertou com um triplo duplo, com 18 pontos, 9 rebotes, 10 assistências e 3 roubos, mas teve o pior plus/minus (+/-) do time, com -23.

Já o estreante Carmelo Anthony acertou suas 2 primeiras bolas no jogo, mas ao final acabou com apenas 9 pontos, 3-10 nos arremessos, 1-5 nas bolas de 3 e +/- de -20.

O camisa 7 falou depois da partida sobre sua adaptação em vir do banco - foi a 1ª partida como reservas de sua carreira após 1054 jogos. Apenas Patrick Ewing tem mais jogos como titular no início da sua carreira desde 1970-71 (1118).

"É um desafio mental mais do que qualquer coisa". (Carmelo, sobre ser reserva)

"É um desafio mental mais do que qualquer coisa. Preciso me preparar para o jogo de forma diferente", disse Anthony. "Além disso, é um desafio como um todo. É apenas uma questão de como vou reagir a esse desafio e aceitá-lo. Mas sei como sou e o que farei".

E prosseguiu: "Para mim, neste momento, é mais sobre o que eu tenho que fazer pelo bem da equipe, em vez de tentar apenas ir lá e fazer qualquer coisa ou tentar ter um papel específico. Toda noite será diferente. Na maior parte será desafiador, mas será algo com o que me acostumarei rapidamente".

Já o técnico Mike D´Antoni foi irônico ao comentar o resultado.

"Vocês analistas haviam dito que não venceríamos os 82 jogos. Pronto. Isso está provado agora", disse o técnico do ano em 2017.

Cabe lembrar que os Rockets jogaram desfalcados em seu garrafão não podendo contar com o brazuca Nenê, o recém-contratado Marquese Chriss e o jovem Zhou Qi, todos lesionados.

Próximos jogos:

Pelicans: Recebem os Kings na sexta-feira.

Rockets: Visitam os Lakers no sábado, com transmissão para o Brasil da ESPN.

============

Baixe aqui a agenda de transmissões da temporada para seu programa favorito.

E ouça aqui nossos podcats., falando sobre tudo o que acontece no melhor basquete do mundo.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para New Orleans Pelicans não toma conhecimento do Houston Rockets na estreia das equipes na temporada

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.