- atualizado em

Oladipo marca 32 pontos e Pacers vence LeBron e o Cavs

Indiana Pacers domina a partida e vence o Cleveland Cavaliers de LeBron James, Cavs não perdia um jogo de primeira rodada há 8 anos

Victor Oladipo marcou 32 pontos e o Indiana Pacers venceu o Cleveland Cavaliers por 98 a 80 no primeiro jogo dos playoffs da Conferência Leste, entregando a LeBron James e o Cavs sua primeira derrota na primeira rodada em oito anos.

Indiana estava no controle da partida desde o início, abrindo uma vantagem de 21 pontos no primeiro tempo e liderando por 23 no terceiro quarto. O Cavs recuou e chegou a estar perdendo por apenas sete pontos, mas Oladipo acertou um grande número de arremessos de três pontos e Bojan Bogdanovic ajudou a aumentar a vantagem contra o Cleveland para 88 a 71.

O Pacers derrotou completamente os campeões da conferência leste, cuja turbulência na temporada regular passou para os playoffs.

O jogo 2 é quarta-feira à noite.

James marcou 24 pontos com 12 assistências e 10 rebotes para sua 20a partida na carreira com triplo-duplo. Mas James recebeu pouca ajuda dos outros quatro titulares de Cleveland: Kevin Love, Jeff Green, Rodney Hood e George Hill marcaram 25 pontos somados.

Isso tudo é novidade para James, que venceu 21 jogos seguidos na primeira rodada e perdeu o primeiro jogo na primeira rodada da pós-temporada pela primeira vez em seu décimo terceiro ano de playoffs. O jogador de 33 anos está tentando chegar a sua oitava final seguida, e o caminho já é mais difícil do que se imaginava.

O Cleveland venceu 14 jogos seguidos na primeira rodada, perdendo pela última vez em 22 de abril de 2010, a última temporada da primeira passagem de James pelo Cavs.

Indiana foi derrotado por Cleveland na rodada de abertura do ano passado. Esses Pacers, no entanto, não tinha Oladipo ou o equilíbrio desse esquadrão de Indiana, o time compensa a falta de experiência com confiança.

Lance Stephenson, um antigo oponente nos playoff de James, ajudou a definir o tom no primeiro quarto com uma enterrada que ele pontuou e comemorou dando vários socos no ar.

O Pacers dominou o Cavs. Eles eram mais físicos, mais enérgicos e mais compostos.

Oladipo se tornou uma das estrelas em ascensão da NBA, e depois de ser um ator coadjuvante em Oklahoma City, ele é a atração principal de Indiana e parecia uma estrela experiente no seu primeiro playoff liderando um time. Ele fez 6 bolas de 3 pontos, roubou a bola de James em duas ocasiões e mais do que duplicou sua maior pontuação em playoffs, sua melhor marca tinha sido 15 pontos.

Destaques:

Indiana Pacers: O time só tem dois titulares: Myles Turner e Thaddeus Young, da equipe que foi varrida por Cleveland no ano passado. Oladipo não era visto como um jogador que mudaria a franquia quando Indiana o adquiriu junto com Domantas Sabonis na troca por Paul George. No entanto, o treinador Nate McMillan disse que o armador queria provar a si mesmo e fez isso com muito trabalho. "Ele é um garoto muito amigável", disse McMillan. "Tivemos muitas sessões de cinema e sessões individuais para tentar melhorar e ele mostrou isso. Esta é uma temporada diferente, uma boa oportunidade para ele mostrar onde está de novo.” O time de Indiana chegou a 15 vitórias e 6 derrotas nos playoffs quando ganhou o primeiro jogo.

Cleveland Cavaliers: James superou Michael Jordan (2.188) como jogador com segundo maior field goal na história dos playoffs. Kareem Abdul- Jabbar (2,356) lidera a lista. James agora tem 48 vitórias e 8 derrotas nos jogos da primeira rodada. O técnico Tyronne Lue começou com Hood no lugar de Kyle Korver, que tem dor persistente em seu pé direito e estava em uma restrição de minutos. Korver jogou apenas quatro minutos.

Próximos jogos:

O jogo 2 é quarta-feira à noite.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Oladipo marca 32 pontos e Pacers vence LeBron e o Cavs

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.