- atualizado em

Orlando Magic anuncia Steve Clifford como seu novo técnico para a próxima temporada

Clifford retorna a Orlando tentando repetir o sucesso da passagem anterior, quando alcançou a final da NBA

Orlando Magic anuncia Steve Clifford como seu novo técnico para a próxima temporada
Steve Clifford provavelmente medindo o tamanho da encrenca em que se meteu (Foto: autor desconhecido)

Orlando Magic já tem um novo técnico para a próxima temporada da NBA. Após demitir Frank Vogel do cargo, a franquia da Flórida acertou nessa quarta-feira, 30, o retorno de Steve Clifford à equipe. Assim como Vogel, Clifford também foi demitido recentemente do Charlotte Hornets, franquia na qual permaneceu por 13 temporadas. 

Essa é a segunda passagem de Clifford pelo time azul da Flórida. Entre 2007 e 2012 Clifford foi assistente técnico da equipe e chegou à final da liga em 2009, quando o Orlando, que contava com o então super pivô Dwight Howard em seu elenco, perdeu para o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant. Curiosamente, Clifford rumou para o Lakers após sua passagem por Orlando.

Clifford, de 56 anos, tentará reerguer o Magic, penúltimo colocado na Conferência Leste nessa temporada com 57 derrotas e apenas 25 vitórias (30,5% de aproveitamento). Sem grandes estrelas no elenco, Clifford terá como principais jogadores o francês Evan Fournier e o montenegrino Nikola Vucevic. Não foram divulgados tempo e valor de contrato entre Clifford e Orlando.

 

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

José Alberto Junior

José Alberto Junior

Fascinado pela NBA e pelo espetáculo que ela proporciona. Fã de grandes jogos e grandes jogadores. Também acredita que os Playoffs separam os homens dos meninos.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Orlando Magic anuncia Steve Clifford como seu novo técnico para a próxima temporada

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.