- atualizado em

Palpites do Sobe a Bola para a temporada 2018-19

Confiram os palpites da equipe do Sobe a Bola para os Prêmios Individuais, Campeões de Conferência e Campeão da NBA na temporada 2018-19

Palpites do Sobe a Bola para a temporada 2018-19
James Harden levou sua mãe ao palco do NBA Awards (Foto: Denver Post)

Dia da abertura da temporada da NBA e, após finalizamos nossas prévias das 30 franquias, chegou a hora de tentar prever o que vai acontecer na liga em 2018-19.

E nós da Equipe do Sobe a Bola fizemos um exercício e apresentamos nossos palpites para os principais Prêmios Individuais da NBA.

Além disso, indicamos nossos favoritos para os títulos do Leste, do Oeste e para o grande campeão da NBA em 2019.

Todo esse material pode ser conferido também em áudio nos nossos podcasts (ouça aqui).

Como são palpites de antes do início da temporada, optamos por não indicar favoritos para os Times Ideais, de Defesa e de Calouros.

Confira a opinião de cada um dos nossos colaboradores e o nome mais votado por nós em cada categoria:

MVP - Most Valuable Player - Jogador Mais Valioso da Temporada

LeBron James (Los Angeles Lakers)

(Montagem: Sobe a Bola)
(Montagem: Sobe a Bola)

LeBron James entra na temporada com 33 anos de idade, com o desafio de ser o cara de uma das franquias mais "midiáticas" da NBA e vindo de uma das melhores (e incríveis) temporadas de sua carreira precisa interromper a sequência de 5 temporadas dos Lakers longe dos playoffs.

Talvez pela soma desses fatores, "King" James recebeu 40% dos votos de nossa equipe e deixou para trás os últimos vencedores do prêmio de MVP: Kevin Durant (2013-14) - 2 votos; Stephen Curry (2014-15 e 2015-16) - 1 voto; Russell Westbrook (2016-17) - 1 voto; e, James Harden  (2017-18) - curiosamente sem nenhum voto em nossa equipe.

Quem também foi citado foi Anthony Davis (2 votos), terceiro colocado na votação oficial em 2017-18.

DPOY - Defensive Player of the Year - Melhor defensor da temporada

Kawhi Leonard (Toronto Raptors)

(Montagem: Sobe a Bola)
(Montagem: Sobe a Bola)

O craque do ex-San Antonio Spurs, e agora no Canadá, Kawhi Leonard vinha de 3 seleções consecutivas para o 1º Time de Defesa da Liga e havia sido eleito o Melhor Defensor da NBA em 2015 e em 2016, antes de perder praticamente toda a temporada 2017-18.

Porém, a expectativa por seu retorno (saudável) é tanta, que Kawhi recebeu 70% dos votos de nossa equipe para o prêmio de Melhor Defensor da NBA.

Além dele foram votados Draymond Green (2 votos), vencedor do prêmio em 2017, e Anthony Davis (1 voto), finalista em 2018.

A curiosidade fica com o fato de o atual detentor do prêmio Rudy Gobert não ter recebido nenhum voto.

MIP - Most Improved Player - Jogador que mais evoluiu

Empate: Brandon Ingram (Lakers) e Jayson Tatum (Boston Celtics)

(Montagem: Sobe a Bola)
(Montagem: Sobe a Bola)

Nesse quesito tivemos um empate, com o prêmio sendo dividido entre as jovens promessas de Lakers e Celtics (30% dos votos para cada). 

Brandon Ingram foi o 2º escolhido no draft de 2016. Porém, suas 2 primeiras temporadas deixaram a desejar e a expectativa novamente é de que ele evolua em 2018-19, ainda mais tendo LeBron ao seu lado. O camisa 14 já chegou até a dizer que ser All Star nessa temporada.

Já Jayson Tatum vai apenas para sua 2ª temporada na liga. Porém, o que ele já mostrou em seu ano de calouro elevou as expectativas e ninguém se espantaria em já velo no Jogo das Estrelas.

Também foram votados Zach LaVine, Lauri MarkkanenMarkelle Fultz e Clint Capela.

6th Man of the Year - Melhor 6º Homem (Melhor Reserva)

Empate: Andre Iguodala (Golden State Warriors), Dennis Schroder (OKC Thunder) e Lou Williams (LA Clippers)

(Montagem: Sobe a Bola)
(Montagem: Sobe a Bola)

Na nossa votação mais acirrada, tivemos um empate triplo com 2 jogadores recebendo 20% dos votos cada: o atual vencedor Lou Williams, Andre Iguodala e Dennis Schroder.

Os 3 nomes são facilmente "justificáveis". Afinal, Williams deve seguir como principal pontuador dos Clippers, Iguodala deve ter um papel importante em Oakland, principalmente até a estreia de Cousins e Schroder vai liderar a 2ª unidade do Thunder.

Também foram citados Isaiah Thomas, Eric Gordon (vencedor em 2017), Terry Rozier e o banco dos Lakers (mais uma vez pelo peso do "fator LeBron"? rs).

COY - Coach of the Year - Técnico do Ano

Brad Stevens

(Montagem: Sobe a Bola)
(Montagem: Sobe a Bola)

Nosso favorito também na temporada passada e ainda batendo na trave, Brad Stevens já mostrou seu talento na reconstrução do time dos Celtics e recebeu 60% dos nossos votos.

E agora ele terá novo desafio de vencer o Leste, após a saída de LeBron e com os retornos dos All Stars Kyrie Irving e Gordon Hayward.

Os outros votados foram Michael Malone (Denver Nuggets), Gregg Popovich (Spurs), Luke Walton (Lakers) e Mike Budenholzer (Milwaukee Bucks).

ROY - Rookie of the Year - Calouro do Ano

Luka Doncic (Dallas Mavericks)

(Montagem: Sobe a Bola)
(Montagem: Sobe a Bola)

O esloveno Luka Doncic era cotado para ser a 1ª escolha do último draft, em razão do seu ótimo desempenho nos últimos anos com a camisa do Real Madrid.

Porém, a 1ª posição acabou ficando com Deandre Ayton, em uma aposta do Phoenix Suns em um jovem jogador de garrafão com muito potencial.

Esse "duelo" entre ambos tem tudo para na briga pelo prêmio de Calouro do Ano e aqui em nossa votação Doncic recebeu 40% dos votos, contra 30% de Ayton.

Também foram citados por nossa equipe Trae Young, Collin Sexton e Mo Bamba.

EOY - Executive of the year - Executivo do Ano

Magic Johnson (Lakers)

(Montagem: Sobe a Bola)
(Montagem: Sobe a Bola)

Uma lenda dentro das quadras, Magic Johnson quer ser reconhecido também como um grande "cartola" no Los Angeles Lakers.

E nessa temporada ele conseguiu a "façanha" de contratar ninguém menos que o melhor jogador dessa geração: LeBron James.

Com isso, o ex-camisa 32 e agora Presidente de Operações levou 70% dos votos aqui no Sobe a Bola para o prêmio de Executivo do Ano.

Além dele, Masai Ujiori dos Raptors recebeu 2 votos e Bob Meyers dos Warriors foi citado 1 vez.

Campeões da Conferência Leste

Boston Celtics

(Montagem: Sobe a Bola)
(Montagem: Sobe a Bola)

O Boston Celtics "bateu na trave" no Leste nas últimas 2 temporadas, sendo derrotado pelo Cleveland Cavaliers nas finais de conferência.

Agora, com a saída de LeBron James dos Cavs, chegou a hora de dar um passo a mais e chegar às Finais da NBA para o time mais vencedor da história da NBA.

E isso se retrata com uma quase unanimidade em nossa votação.

Os Celtics levaram 90% dos votos, contra apenas uma "aposta" nos Raptors.

Campeões da Conferência Leste

Golden State Warriors

(Montagem: Sobe a Bola)
(Montagem: Sobe a Bola)

Já no Oeste, tivemos uma unanimidade apontando para o pentacampeonato do Golden State Warriors.

Não há muito o que comentar, pois o time que já venceu a conferência mais difícil da NBA nas 4 últimas 4 temporadas - com direito a superar o Houston Rockets em um jogo 7 na última temporada -, não apenas manteve seu time recheado de estrelas, como ainda trouxe DeMarcus Cousins para ser o 5º All Star de seu elenco.

Difícil imaginar outro resultado, portanto, que mais um título no Oeste para Steve Kerr e seus comandados.

Campeões da NBA

Golden State Warriors

(Montagem: Sobe a Bola)
(Montagem: Sobe a Bola)

Aqui não tivemos uma unanimidade, pois o Boston Celtics conseguiu 20% dos votos da nossa equipe para ser o campeão da NBA em 2019.

Porém, para 80% da nossa equipe, ainda que tenhamos um novo finalista, a história dos últimos 2 anos se repetirá e os Warriors se tornarão a 4ª franquia a conquistar um tricampeonato consecutivo, se juntando aos Lakers (anos 50 e anos 2000), aos Celtics (anos 60) e ao Chicago Bulls (2 vezes nos anos 90).

Será a despedida dessa geração vitoriosa da cidade de Oakland rumo à San Francisco.

E mais esse feito seria uma bela forma de coroar a história dos Warriors na cidade.

=============== 

Enfim, muita coisa vai acontecer no meio do caminho, mas esses são nossos palpites do momento...

Fiquem à vontade para comentá-los.

E chegou a hora de os fãs curtirem tudo que a nova temporada da NBA proporcionará!

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Palpites do Sobe a Bola para a temporada 2018-19

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.