- atualizado em

Para Allen Iverson e Julius Erving, Philadelphia 76ers briga pelo título da NBA já nessa temporada

Lendas dos Sixers, Allen Iverson e Julius Erving acreditam que a chegada de Jimmy Butler torna o Philadelphia 76ers candidato ao título já nessa temporada

Para Allen Iverson e Julius Erving, Philadelphia 76ers briga pelo título da NBA já nessa temporada
Doctor J foi MVP em 81 e campeão em 83 com a camisa dos Sixers (Foto: nba.com)

Após a vitória do Philadelphia 767ers sobre o Brooklyn Nets, o ex-jogador e lenda da franquia Allen Iverson visitou o vestiário dos Sixers e posou para fotos ao lado de Jimmy Butler.

E segundo o camisa 3, cujo número foi aposentado pela franquia de Phila, o a chegada de Butler mudou o patamar do time pelo qual ele foi MVP da NBA em 2001.

Iverson disse a Shams Charania, do The Athletic: "agora nós temos chance".

 "Eu amo ter 3 super estrelas neste time". (Allen Iverson)

"Nós superamos tanta - desculpe meu 'francês' - me%#@ para chegar a este ponto. Já passamos por tantas coisas. Estava aqui. Nós temos um grande jogador em Jimmy. Sentiremos falta desses caras [Robert Covington e Dario Saric], mas adicionar Jimmy foi lindo para nossa equipe. Lembro-me de nos levar para as Finais, a energia que esta cidade tinha, e eu amo a energia que temos agora, cara. Nós fizemos uma grande negociação", disse AI.

"Eu amo nossos caras - Jo, Ben [Joel Embiid e Ben Simmons] - e amo ter nossa própria identidade. Eu amo ter 3 super estrelas neste time. A melhor coisa que temos é que todos os jogadores aceitam suas responsabilidades, sabem o que eles têm que fazer e deixam as estrelas serem estrelas. Foi o que fizemos em 2001. Dessa forma, você não precisa se apoiar em uma pessoa todas as noites. Nós temos um grupo que joga coletivamente todas as noite. Temos uma chance agora".

Outro craque que fez história nos Sixers, Julius Erving, campeão da NBA com o time em 1983, também mostrou suas novas expectativas com a franquia.

"Eles brigam pelo título já nessa temporada. Eu acho que essa negociação foi ótima e, agora, temos um ‘Big Three’", afirmou o eterno camisa 6 de Philadelphia.

"Se eles se entrosarem, o time já é um candidato a vencer o campeonato. Torna-se só uma questão de reforçarmos o banco de reservas e como o treinador vai utilizar essas peças". E concluiu: "Já temos o que precisamos".

Doctor J foi MVP em 81 e campeão em 83 com a camisa dos Sixers (Foto: nba.com)
Doctor J foi MVP em 81 e campeão em 83 com a camisa dos Sixers (Foto: nba.com)

"Doctor J", que na temporada passada disse que Simmons era um jogador com um estilo único na liga, ainda aproveitou para elogiar Embiid.

"Joel é uma realidade. É simplesmente o melhor pivô da NBA".

Vamos ver até onde o trio Embiid, Simmons e Butler consegue chegar.

Mas já dá pra saber que a expectativa sobre eles é enorme...

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Para Allen Iverson e Julius Erving, Philadelphia 76ers briga pelo título da NBA já nessa temporada

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.