- atualizado em

Pat Riley: LeBron James fez a coisa certa quando deixou Miami para Cleveland

Presidente do Miami Heat disse que LeBron tomou uma decisão certa voltando para a sua casa, o Cleveland Cavaliers

Pat Riley: LeBron James fez a coisa certa quando deixou Miami para Cleveland
Pat Riley e LeBron James foram campeões no Miami Heat em 2012. (Crédito: Sports Illustrated)

O presidente do Miami Heat, Pat Riley, inicialmente ficou chateado depois que LeBron James saiu do Miami Heat e voltou para o Cleveland Cavaliers em 2014, mas acabou entendendo a decisão do ala, segundo trechos de um novo livro obtido em primeira mão pela ESPN.

"Eu fiquei dois ou três dias com uma raiva tremenda. Eu estava absolutamente lívido, eu expressei isso para mim e para meus amigos mais próximos", diz Riley no The Soul of Basketball, de Ian Thomsen, segundo a ESPN.

Riley também diz no livro que acredita que o Heat de LeBron poderia ter vencido cinco ou seis títulos em 10 anos. Mas mesmo que ele tenha ficado desapontado quando James voltou para Cleveland, Riley finalmente sentiu que sua estrela fez o movimento certo.

"Embora possa ter havido alguma carnificina sempre deixada para trás quando ele fez esse tipo de troca, em Cleveland e também em Miami, ele fez a coisa certa", diz Riley em The Soul of Basketball. "Eu finalmente aceitei a percepção do que ele e sua família disseram: 'Você nunca será aceito em sua cidade natal se não voltar e tentar ganhar um título. Caso contrário, algum dia você voltará lá e terá um peso gigante nas suas costas. Você será o maior jogador da história da humanidade, mas lá atrás, ninguém realmente vai aceitar você. "

Riley e James não se falam desde a decisão de LeBron de voltar para Cleveland, de acordo com a ESPN. No entanto, Riley disse que ele entrou em contato com ele durante o jogo 7 das finais da NBA de 2016, quando o Cleveland terminou sua seca pelo título contra os poderosos Golden State Warriors.

"Eu não queria mandar nada que ele pudesse ler antes do jogo terminar", disse Riley. "Assim que ele entrou em quadra, eu mandei uma mensagem para ele. Eu disse: 'Vença isso e seja livre.' Ele nunca me mandou uma resposta".

The Soul of Basketball, que cobre a decisão de James de se juntar ao Heat e as consequências da temporada 2010-11 da NBA, será lançado em 17 de abril nos Estados Unidos.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Pat Riley: LeBron James fez a coisa certa quando deixou Miami para Cleveland

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.