- atualizado em

Paul George brilha e Oklahoma City Thunder vence o Houston Rockets

Mesmo sem Russell Wetsbrook, Oklahoma City Thunder conta com grande atuação de Paul George para vencer o Houston Rockets e chegar à 7ª vitória consecutiva

Paul George brilha e Oklahoma City Thunder vence o Houston Rockets
Paul George conduziu o Thunder à 7ª vitória seguida (Foto: NBA.com)

O duelo entre Houston RocketsOklahoma City Thunder era a volta de Carmelo Anthony à Oklahoma com a camisa do Houston, além de trazer o duelo entre os 2 últimos MVP da NBA.

Por esse motivo essa foi a partida escolhida em nosso último podcast como o jogo da semana, sendo o jogo do nosso Bolão (saiba mais ouvindo o podcast).

E mesmo com a ausência de Russell Westbrook - um dos protagonistas do nosso "duelo" -, Paul George foi decisivo e conduziu OKC à 7ª vitória consecutiva (98 a 80).

O camisa 13 acabou a partida com 20 pontos, 11 rebotes, 6 assistências e 6 roubos de bola, conseguindo um plus/minus (+/-) e sendo decisivo nos 2 lados da quadra.

"Não entramos esta noite pensando que esta seria uma batalha ofensiva, onde teríamos que superá-los no lado ofensivo", disse ele. "Nós vamos continuar jogando na defesa. Temos caras que podem defender e querer defender. Isso é exatamente o que vem para a quadra. (Defesa) é onde vamos nos focar".

Além de PG13, destaque no Thunder para os 19 pontos e 10 rebotes de Steven Adams e para os 14 pontos cada de Terrance Ferguson e Dennis Schroder, que foi titular na vaga de Westbrook e ainda teve 6 rebotes e 5 assistências.

A 7ª vitória seguida vem após as 4 derrotas iniciais na temporada e não se sabe ainda quando Westbrook estará novamente à disposição - não foi constatada lesão de ligamento em seu tornozelo, mas a gravidade pode ser maior do que a esperada inicialmente.

Pelo lado dos Rockets, que seguem sem os lesionados Eric GordonNene e Brandon Knight e acertaram apenas 11-42 nas bolas de 3, destaque para os 19 pontos, 8 rebotes, 5 assistências e 3 roubos de James Harden; para os 17 pontos e 7 rebotes de Clint Capela e para os 13 pontos (3-5 nas bolas de 3) de PJ Tucker.

Porém, o Barba acertou apenas 7-19 nos arremessos, sendo 4-12 nas bolas de 3.

E ele não foi o único que decepcionou. Chris Paul teve 10 pontos, 5 assistências e 6 roubos, com 4-11 nos arremessos e 0-4 nas bolas de 3 e Carmelo foi pior ainda, com apenas 2 pontos, 1-11 nos arremessos e 0-6 nas bolas de 3.

Ambos não acertaram nenhum arremesso em todo o 2º tempos.

Mérito da defesa do Thunder ou demérito do ataque dos Rockets?

"Eu não sei se nós não acreditamos no que somos". (Mike D´Antoni)

"(Isso aconteceu) talvez porque falamos sobre defesa 24 horas", disse o técnico do Houston Mike D´Antoni. "Nosso ataque está anêmico. E acho que isso é ruim".

"Eu não sei se estamos apenas cedendo porque não acreditamos no que somos - eu não sei", prosseguiu. "Temos que encontrar as respostas".

Até o momento a campanha dos Rockets é de 4 vitórias e 6 derrotas e eles estão apenas na 12ª posição do Oeste.

Próximos jogos

Rockets: visita os Spurs no sábado.

Thunder: visita os Mavs também no sábado.

============

Baixe aqui a agenda de transmissões da temporada para seu programa favorito.

Ouça aqui nossos podcasts, falando sobre tudo o que acontece no melhor basquete do mundo.

E vote aqui dando sua opinião sobre jogador devemos analisar em nosso próximo podcast.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Paul George brilha e Oklahoma City Thunder vence o Houston Rockets

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.