JOGOS DE HOJE

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

23h00

X

23h00 Sportv

X

23h00

X

23h30

X

23h30

X

01h00

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Paul Pierce diz que o Boston Celtics deveria trocar a 1ª escolha do próximo draft

Ídolo dos Celtics, Paul Pierce diz que Boston deveria trocar sua 1ª escolha para conseguir nomes como Jimmy Butler, Paul George ou Gordon Hayward

Paul Pierce diz que o Boston Celtics deveria trocar a 1ª escolha do próximo draft
Paul Pierce em sua despedida no TD Garden (Foto: Brian Babineau - Getty Images)

O ídolo do Boston Celtics e recém aposentado Paul Pierce usou sua conta no Twitter para comentar a 1a posição do time celta no próximo draft, dizendo que esse era "um presente" seu para a franquia mais vencedora da NBA.

Afinal essa escolha seria do Brooklyn Nets, mas a troca que levou os campeões por Boston Pierce e Kevin Garnett para os Nets incluiu no negócio as 1as escolhas de Brooklyn em 2014, 2016, 2017 e 2018.

Paul Pierce diz que o Boston Celtics deveria trocar a 1a escolha do próximo draft
Fonte: Facebook

Alem da declaração no twitter, Pierce disse no programa The Jump, da ESPN, que os Celtics deveriam trocar essa 1a escolha por jogadores já formados na liga:

"Eu trocaria. Se você pode adquirir George, Butler ou Hayward, você deve fazê-lo".

"Eu trocaria essa escolha. Ele (Fultz) não pode ajudar os Celtics a chegar ao topo. A 'janela' é agora. Você é um time de 50 vitórias. Você é o 1° colocado do Leste. Você precisa aproveitar esse momento. Se você pode adquirir Paul George, Jimmy Butler ou Gordon (Hayward) dos Jazz, você precisa fazê-lo".

Essa é a primeira vez na história que os Celtics tem a primeira escolha de um draft, sendo Boston a primeira equipe desde o Los Angeles Lakers em 1982 (James Worthy) a ter essa posição tendo sido o líder de uma conferência na temporada regular. Além disso, os Celtics são o 1° time finalista de sua conferência a ter uma escolha top 3 desde o Detroit Pistons em 2003 (Darko Militic).

O principal argumento de Pierce para defender sua posição é que o jovem Markelle Fultz poderia ainda não trazer impacto imediato para o time.

Mas outro aspecto também pode sugerir que a troca seria um bom caminho. O armador da Universidade de Washington joga na posição 1, então teria que dividir seus minutos com o atual craque e líder do time Isaiah Thomas.

Os nomes de Jimmy Butler, Paul George e Gordon Hayward - o único agente livre dessa lista - já vem sendo especulados em Boston há algum tempo, sendo que no último draft já havia a possibilidade de a 3a escolha dos Celtics - que resultou na seleção de Jaylen Brown - ter sido envolvida em alguma negociação. Da mesma forma, no fechamento da última janela de transferências a à época provável 1a escolha também foi envolvida em muitos boatos de troca que não se confirmaram.

Paul Pierce diz que o Boston Celtics deveria trocar a 1a escolha do próximo draft
Campanha da torcida do Jazz para manter Hayward, que jogou para o técnico Brad Stevens na Universidade de Butler (Fonte: Twitter Stayward)

Só que agora a posição 1 é uma realidade.

Resta saber, portanto, o que o cartola Danny Ainge fará até o draft em 22 de junho.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Paul Pierce diz que o Boston Celtics deveria trocar a 1ª escolha do próximo draft

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.