- atualizado em

Phoenix Suns demite Gerente Geral às vésperas do início da próxima temporada

Ryan McDonough foi dispensado do cargo de Gerente Geral do Suns, que passará por reetruturação

Phoenix Suns demite Gerente Geral às vésperas do início da próxima temporada
Ryan McDonough foi o GM do Suns nos últimos 5 anos (Foto: autor desconhecido)

Às vésperas do início da próxima temporada da NBA, que começa no dia 16 de Outubro, o Phoenix Suns fez uma movimentação pra lá de incomum: demitiu seu GM, Ryan McDonough. O anúncio foi feito por um dos sócios da franquia, o mega empresário Robert Sarver. Para Sarver, a saída de McDonough faz parte de um processo de reestruturação da franquia, que há tempos atua apenas como coadjuvante na liga. 

"Depois de pensar muito e após uma longa avaliação de nossas operações ligadas ao basquete, eu decidi por liberar Ryan McDonough do cargo de gerente geral do Phoenix Suns", declarou Sarver em comunicado oficial. "Durante a temporada nós iremos explorar externamente as opções que imaginamos para reestruturar nosso basquete", continuou Sarver, que fez questão de agradecer McDonough pelos serviços prestados. "Em nome de toda a organização, eu gostaria de agradecer Ryan por toda sua dedicação e contribuição durante estes 5 anos com o Suns".

McDonough permaneceu no cargo de GM do Suns por 5 anos e 5 meses e tinha a tarefa de reerguer a equipe após a saída do astro Steve Nash. Nesse período, McDonough recrutou jovens como Devin Booker, Alex Len e Deandre Ayton. McDonough, porém, não conseguiu elevar o nível da franquia, que pouco incomodou nos últimos anos na NBA e desempenhava papel de coadjuvante na liga. 

 

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

José Alberto Junior

José Alberto Junior

Fascinado pela NBA e pelo espetáculo que ela proporciona. Fã de grandes jogos e grandes jogadores. Também acredita que os Playoffs separam os homens dos meninos.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Phoenix Suns demite Gerente Geral às vésperas do início da próxima temporada

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.