- atualizado em

Phoenix Suns vence a loteria de 2018 do Draft da NBA

Loteria do draft de 2018 aconteceu hoje em Chicago, é a primeira vez na história que o Phoenix Suns tem a primeira escolha do draft

Phoenix Suns vence a loteria de 2018 do Draft da NBA
Loteria do draft da NBA aconteceu hoje em Chicago (Créditos: NBA.com)

Phoenix Suns ganhou a escolha número 1 no draft de 2018 da NBA, que acontece no próximo mês.

É a primeira vez que o Suns terá a chance de fazer a primeira escolha geral no draft. O Suns teve a combinação certa de bolas de pingue-pongue para vencer na loteria na terça-feira à noite, uma espécie de recompensa depois de uma temporada em que Phoenix teve a pior temporada da NBA com 21 vitórias e 61 derrotas.

Phoenix perdeu uma escolha de primeiro lugar em 1969 para o Milwaukee. O Bucks levou Kareem Abdul-Jabbar, já o Suns selecionou Neal Walk.

Sacramento ganhou a escolha de número 2 e Atlanta é o terceiro colocado, ambos subindo para chegar lá. Os três primeiros lugares foram determinados pela loteria e, em seguida, as escolhas de número 4 a 14 foram em ordem reversa a temporada regular de cada time.

O restante das escolhas, em ordem, foi o número 4 para Memphis, o número 5 para Dallas, o número 6 para Orlando, o número 7 para Chicago, o número 8 para Cleveland, o número 9 para Nova York, o número 10 para Filadélfia, número 11 para Charlotte, números 12 e 13 para o Los Angeles Clippers, e o número 14 para Denver.

O draft de 2018 da NBA é dia 21 de junho no Barclays Center, no Brooklyn.

Josh Jackson, que acabou de completar sua temporada de estreia com o time de Phoenix, representou o Suns no palco, para o anúncio público que foi feito em segredo cerca de uma hora antes. Apenas os representantes das equipes, funcionários da NBA e da mídia sabiam o resultado da loteria antes de ser revelado publicamente e todos foram sequestrados até que os resultados fossem ao ar.

"Extremamente excitado", disse Jackson depois que o Suns foi anunciado como o vencedor.

Faz parte de uma grande semana para o Suns, que apresentou Igor Kokoskov como seu novo treinador na segunda-feira e agora terá a chance de escolher o número 1 do draft.

A loteria existe desde 1985, foi ajustada para um sistema ponderado em 1990 e será alterada novamente no ano que vem, em um esforço para desencorajar as equipes de tankar.

Seguindo em frente, as três equipes com os piores recordes da temporada regular terão 14 por cento chances de ganhar a primeira escolha, a quarta pior equipe terá 12,5 por cento de chance e a quinta pior 10,5 por cento. Então ainda haverá um benefício em ser ruim, mas as chances serão tão parecidas entre as cinco equipes, um diferencial de 3,5% na corrida para o número 1, em vez da diferença de 16,2% como neste ano, que faz com que a recompensa por perder diminua.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Phoenix Suns vence a loteria de 2018 do Draft da NBA

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.