JOGOS DE HOJE

00h00

X

21h30

X

22h00 Sportv

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

23h00

X

23h00 ESPN

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Playoffs 2017 da NBA: Golden State Warriors x Portland Trail Blazers

Repetindo duelo da temporada passada, Portland busca redenção, enquanto Warriors vão atrás do título da NBA

Playoffs 2017 da NBA: Golden State Warriors x Portland Trail Blazers
Stephen Curry e Damian Lillard medirão forças novamente (Foto: Ezra Shawn/Getty Images)

Golden State Warriors (67-15) e Portland Trail Blazers (41-41) medirão forças na primeira rodada dos Playoffs de 2017 da NBA, reeditando o duelo das Semifinais da temporada passada, quando o surpreende Portland caiu para o time de Oakland em 5 jogos. A série começa nesse domingo, 16, com o primeiro jogo sendo disputado em Oakland, casa do Warriors, time de melhor campanha na temporada regular. Todos os horários e transmissões de todos os jogos dessa primeira rodada você pode ver aqui.

Portland vencer o Golden State só se der zebra

A lógica parece simples: vitória do Warriors na série. Mais do que um time de maior qualidade técnica, a franquia da Bay Area tem um vasto arsenal que pode ofuscar os adversários. Bem na defesa e no ataque, os comandados de Steve Kerr somaram 67 vitórias na temporada regular. A campanha rendeu mais um recorde ao time de Oakland. Pela primeira vez em toda a história da NBA uma franquia venceu 65 partidas ou mais em três temporadas seguidas.

Sem se intimidar, o time de "Rip City", comandado por Terry Stotts busca derrubar o gigente que se tornou o time de Golden State. As principais apostas de Stotts são Damian Lillard e C.J. McCollum, grandes destaques da equipe. Lillard, aliás, recentemente quebrou o recorde de pontos de um só jogador da franquia. As performances do armador lhe renderam elogio de Charles Barkley, que o classificou como o jogador mais subestimado da liga

McCollum, que foi premiado o jogador que mais evoluiu na temporada passada, fez mais uma excelente temporada e angariou 23 pontos de média. O ala-armador é um parceiro de luxo para Lillard, dono do time. A dupla, aliás, foi poupada da última partida da equipe na temporada regular, já visando o duríssimo confronto contra o Golden State. Terry Stotts espera que sua dupla dinâmica esteja descansada para o duelo contra o melhor time da temporada regular. Uma vitória do time de Portland seria uma zebra daquelas.

Golden State conta com um upgrade daqueles

O elenco do Golden State não mudou muita da última temporada, quando venceu o Portland na semifinal da Conferência Oeste por 4 a 1, para agora. Mas teve um upgrade de respeito. Na offseason a franquia adquiriu o astro Kevin Durant, que se juntou a Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e companhia para formar um verdadeiro esquadrão. 

Sem conquistar um título em sua passagem por Oklahoma, Durant busca no Warriors o tão cobiçado anel de campeão da NBA. Junto com seus companheiros, o MVP de 2014 não medirá esforços para alcançar o objetivo. Em sua primeira temporada com o time da Dub Nation, Durant promete dar seu melhor em busca do título. Ruim para os adversários.

O astro, porém, quase ficou de fora da pós temporada, mesmo que a possibilidade de ausência do camisa 35 tenha sido remota. Isso porque "KD" lesionou o joelho em fevereiro, em um lance com Zaza Pachiula, seu companheiro de equipe. Tanto jogador quanto a franquia ficaram em dúvida sobre o retorno do ala para essa temporada. No final das contas Durant ficou "apenas" 19 jogos fora, estando apto e saudável para os Playoffs. 

Portland espera o retorno de Jusuf Nurkic

O time de Portland deve ter um excelente retorno nessa série. Depois de ficar 20 partidas de molho, Jusuf Nurkic pode estar apto a entrar em quadra já na primeira rodada dos Playoffs. O bósnio, adquirido pelos Blazers na Trade Deadline, fraturou a perna direita no final de março e era esperado que ele ficasse de fora por pelo menos duas semanas. Prazo esgotado, Stotts já espera contar com o jogador em quadra.

Com Nurkic em quadra, o Portland alcançou a marca de 14 vitórias e 6 derrotas. No período, Nurkic angariou médias de 15,2 pontos e 10,4 rebotes em pouco mais de 29 minutos em quadra. Os números mostram que o pivô foi um reforço e tanto para a equipe, e um retorno para os Playoffs é essencial para as pretenções do Portland.

Prováveis escalações

Golden State Warriors: Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant, Draymond Green e Zaza Pachiula.
Técnico: Steve Kerr.

Portland Trail Blazers: Damian Lillard, C.J. McCollum, Maurice Harkless, Noah Vonleh e Jusuf Nurkic.
Técnico: Terry Sttots.

Palpite 

É esperado que se dê a lógica. Apesar do Porltand ser um time duro e contar com um jogador do nível de Damian Lillard, do outro lado temos um dos melhores times de todos os tempos. Sem alongar muito, 4 a 0 para o Golden State.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

José Alberto Junior

José Alberto Junior

Fascinado pela NBA e pelo espetáculo que ela proporciona. Fã de grandes jogos e grandes jogadores. Também acredita que os Playoffs separam os homens dos meninos.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Playoffs 2017 da NBA: Golden State Warriors x Portland Trail Blazers

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.