- atualizado em

Playoffs NBA - Dia 01: Warriors, Raptors, Sixers e Pelicans saem na frente em suas séries

Após o 1° dia dos playoffs da NBA, Golden State Warriors, Toronto Raptors, Philadelphia 76ers e New Orleans Pelicans tem vantagem

Playoffs NBA - Dia 01: Warriors, Raptors, Sixers e Pelicans saem na frente em suas séries
JaVale Mcgee bloqueia LaMarcus Aldridge (Foto: Mercury News)

Os playoffs da NBA começaram e no 1° dia tivemos 3 times mantendo o mando de quadra, mas também já vimos um time surpreendendo jogando na estrada.

San Antonio Spurs 92 x 113 Golden State Warriors

No 1° jogo da rodada os atuais campeões Golden State Warriors atropelaram o San Antonio Spurs desde o 1° período.

Os Warriors jogaram sem Stephen Curry e os Spurs não tiveram Kawhi Leonard.

Os destaques do time do técnico Steve Kerr foram Klay Thompson (27 pontos com 5-6 nas bolas de 3), Kevin Durant (24 pontos, 8 rebotes e 7 assistências), Draymond Green (12 pontos, 8 rebotes e 11 assistências) e JaVale Mcgee (15 pontos e 4 rebotes em 16 minutos).

Já pelo lado do time texano destaque para Rudy Gay (15 pontos), Bryn Forbes e LaMarcus Aldridge (14 pontos cada).

E após o jogo Draymond Green falou deu um recado a quem acha que os Warriors não podem vencer sem Curry: "Nós sabemos do que somos capazes. Muita gente tende a esquecer do que nós somos capazes".

 

Draymond reminds everyone not to sleep on the Dubs  #NBA #NBAPlayoffs #DraymondGreen #GoldenStateWarriors #DubNation

Uma publicação compartilhada por theScore (@thescore) em

Washington Wizards 106 x 114 Toronto Raptors

Playoffs NBA: Warriors, Raptors, Sixers e Pelicans saem na frente
Ibaka e Valancuinas comemoram jogada diante dos Wizards (Foto: USA Today Sports)

No Canadá o Toronto Raptors quebrou a sina que os incomodava a 17 anos de não vencerem o 1° jogo dos playoffs mesmo tendo o mando de quadra.

Comandados por Serge Ibaka (23 pontos, 12 rebotes e 2 tocos), DeMar DeRozan (17 pontos e 6 assistências) e pelo reserva Delon Wright (18 pontos, 4 rebotes e 3 roubos), os comandados do técnico Dwane Casey tiveram 53.3% de aproveitamento nas bolas de 3 e chegaram ao recorde de bolas de 3 da franquia em jogos de pos-temporada para sair com a  vitória.

Pelo lado do Washington Wizards destaque para os 23 pontos, 15 assistências e 4 roubos de John Wall, os 22 pontos e 11 rebotes de Markieff Morris e os 19 pontos e 4 roubos de bola de Bradley Beal.

Miami Heat 103 x 130 Philadelphia 76ers

Playoffs NBA: Warriors, Raptors, Sixers e Pelicans saem na frente
Ben Simmons ficou a 1 rebote de um triplo duplo (Foto: sbnation)

Jogando em casa o Philadelphia 76ers teve um 2° tempo arrasador (74 a 43 nos 24 minutos finais) e bateu o recorde de bolas de 3 na franquia em um jogo de playoffs (18) para abrir 1 x 0 diante do Miami Heat.

O cestinha do time foi JJ Redick com 28 pontos (4-6 nas bolas de 3), enquanto Marco Belinelli e Ersan Ilyasova combinaram para 42 pontos e 7-11 nas bolas de 3 vindo do banco (o ala pivô ainda pegou 14 rebotes).

E o jovem craque Ben Simmons ficou há 1 rebote de conseguir um triplo duplo em sua 1a partida de pós-temporada (17 pontos, 9 rebotes e 14 assistências, além de 2 roubos de bola).

Cabe lembrar que os Sixers não tiveram Joel Embiid e que o pivô também estará fora do jogo 2.

Pelo lado do time da Flórida, destaque para os 26 pontos e 7 rebotes de Kelly Olynyk e para os 15 pontos, 5 rebotes e 4 assistências de Goran Dragic.

New Orleans Pelicans 97 x 95 Portland Trail Blazers

Playoffs NBA: Warriors, Raptors, Sixers e Pelicans saem na frente
Davis comemora diante de Damian Lillard (Foto: Bleacher Report)

E fechando o dia 1 do playoffs o New Orleans Pelicans visitou o Portland Trail Blazers e com grande atuação do craque Anthony Davis roubou o mando de quadra na série.

Foram 35 pontos, 14 rebotes, 2 roubos e 4 tocos para Davis. Além do camisa 23, destaque para os 21 pontos e 7 rebotes de Jrue Holiday, os 16 pontos e 11 rebotes de Nikola Mirotic e os 6 pontos, 8 rebotes e 17 assistências de Rajon Rondo.

E nos segundos finais o time visitante ainda cortou a reação dos Blazers com Holiday bloqueando um arremesso de Pat Connaughton a 5 segundos do fim.

Os destaques do time de Portland foram Damian Lillard (18 pontos, 7 rebotes e 7 assistências) e CJ McCllum (19 pontos).

Os jogos 2 entre Warrios e Spurs e Sixers e Heat serão na próxima segunda-feira, enquanto Raptors e Wizards e Blazers e Pelicans e Blazers voltam a se enfrentar na terça-feira.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Playoffs NBA - Dia 01: Warriors, Raptors, Sixers e Pelicans saem na frente em suas séries

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.