- atualizado em

Playoffs NBA - Dia 02: Celtics, Pacers, Thunder e Rockets vencem o jogo 1 de suas séries

Após o 2° dia dos playoffs da NBA, Boston Celtics, Indiana Pacers, OKC Thunder e Houston Rockets também tem vantagem em suas séries

Playoffs NBA - Dia 02: Celtics, Pacers, Thunder e Rockets vencem o jogo 1 de suas séries
Al Horford foi o grande nome dos Celtics na estreia nos playoffs de 2018 (Foto: NBA.com)

No 2° dia dos playoffs da NBA mais 3 times mantiveram o mando de quadra, enquanto os atuais tricampeões do Leste foram surpreendidos diante de sua torcida.

Confira aqui também os resultados do dia 01.

Milwaukee Bucks 107 x 113 Boston Celtics

Em um jogo bastante equilibrado o jovem time do Boston Celtics bateu o Milwaukee Bucks no TD Garden na prorrogação e abriu 1 x 0 na série.

E o ápice da emoção veio nos segundos finais do tempo normal, quando Terry Rozier - que lida com o peso de substituir Kyrie Irving - converteu uma bola de 3 que seria seria decisiva... Se não fosse o fato de Khris Middleton acertar um arremesso incrível com 0.5 segundos no relógio.

Só que na prorrogação o time de Milwaukee acabou perdendo Giannis AntetokounmpoEric Bledsoe por faltas e Rozier foi novamente decisivo (8 pontos) para garantir a vantagem dos donos da casa.

Os destaques do time do técnico Brad Stevens foram Al Horford (24 pontos, 12 rebotes, 4 assistências, 2 roubos e 3 tocos), Rozier (23 pontos e 4-9 nas bolas de 3), Marcus Morris (21 pontos e 7 rebotes), Jaylen Brown (20 pontos) e Jayson Tatum (19 pontos, 10 rebotes e 3 roubos de bola).

Já pelo lado dos Bucks, destaque para Antetokounmpo (35 pontos, 13 rebotes, 7 assistências e 3 roubos), Middleton (31 pontos, 8 rebotes, 6 assistências, 2 roubos e 5-7 nas bolas de 3) e Malcolm Brogdon (16 pontos).

Indiana Pacers 98 x 80 Cleveland Cavaliers

Playoffs NBA - Dia 02: Celtics, Pacers, Thunder e vencem o jogo 1
Mais uma edição do duelo LeBron vs Lance (Foto: Gregory Shamus-Getty Images)

Em Ohio, o Indiana Pacers teve um começo arrasador (33 x 14 no 1° período) para se impor diante do Cleveland Cavaliers e "roubar o mando de quadra dos Cavs.

Foi a 1a derrota de LeBron James em jogos de 1a rodada dos playoffs desde maio de 2012, interrompendo sua sequência histórica de 21 jogos consecutivos saindo de quadra vitorioso nessa situação 

O grande nome dos Pacers no jogo foi Victor Oladipo, com 32 pontos, 6 rebotes, 4 assistências, 4 roubos, 1 toco e 6-9 nas bolas de 3. Mas além do grande candidato ao Prêmio de Jogador que Mais Evoluiu, destaque também para os 16 pontos e 8 rebotes de Myles Turner, os 15 pontos de Bojan Bogdanovic e os 12 de Lance Stephenson.

Pelos Cavaliers o craque LeBron teve um triplo duplo (24 pontos, 10 rebotes e 12 assistências), JR Smith teve 15 pontos (3-6 nas bolas de 3) e Kevin Love teve 9 pontos e 17 rebotes (também 3-6 nos tiros longos).

Após o jogo James foi questionado sobre a perda do mando de quadra e respondeu: "Já estive perdendo uma final da NBA por 3 a 1 e consegui a virada. Então estar perdendo uma série de 1a rodada por 1 a 0 não significa muito pra mim".

Confira aqui uma análise mais detalhada do jogo.

Utah Jazz 108 x 116 Oklahoma City Thunder

Playoffs NBA - Dia 02: Celtics, Pacers, Thunder e vencem o jogo 1
PG13 deu um show nas bolas de 3 (Foto: ESPN.com)

Em OKC, o "big three" do Oklahoma City Thunder apareceu quando se esperava muito dele - na hora dos playoffs - e foi decisivo para a vitória sobre o Utah Jazz.

Paul George foi o cestinha do time com 36 pontos, além de 7 rebotes. E as 8 bolas de 3 convertidas por ele em 11 tentativas iguala o recorde da franquia em um jogo de playoff - empatado com Gary Payton, que converteu 8 bolas de 3 com a camisa do Seattle Supersonics em 1997.

Além do camisa 13, destaque para os 29 pontos, 13 rebotes e 8 assistências de Russell Westbrook e para os 15 pontos, 7 rebotes, 3 roubos e 2 tocos de Carmelo Anthony.

Já pelo lado do time de Salt Lake City, destaque para Donovan Mitchell. O candidato ao Prêmio de Calouro do Ano teve 27 pontos, 10 rebotes, 3 assistências, 2 roubos, 1 toco e 3-7 nas bolas de 3. Com isso se tornou o 1° calouro desde LeBron James a ter 25+ pontos e 10+ rebotes em sua estreia nos playoffs.

Além de Mitchell, destaque para Rudy Robert (15 pontos, 7 rebotes e 2 tocos) e para Joe Ingles, Jae Crowder e Rick Rubio (13 pontos cada, sendo que o armador espanhol ainda teve 7 rebotes, 5 assistências, 4 roubos e 1 toco).

Minnesota Timberwolves 101 x 104 Houston Rockets

Playoffs NBA - Dia 02: Celtics, Pacers, Thunder e vencem o jogo 1
James Harden conduziu os Rockets à vitória diante dos Wolves (Foto: Bleacher Report)

E fechando a rodada vimos em Houston um jogo entre um número 1 e um número 8 diferente do usual, com a decisão saindo apenas nos segundos finais.

E o nome da vitória do Houston Rockets sobre o Minnesota Timberwolves foi o craque James Harden, o grande candidato ao Prêmio de MVP dessa temporada. O Barba acabou a partida com 44 pontos, 8 assistências, 2 roubos de bola e 7-12 nas bolas de 3.

Harden igualou sua 2a melhor marca na carreira em playoffs e mais uma vez ficou a 5 pontos do recorde do time de Houston que é de Harkeem Olajuwon - somente os 2 estão na lista de 5 maiores pontuações dos Rockets em pós-pós-temporada.

Além de Harden, destaque para Clint Capela com 24 pontos, 12 rebotes e 3 tocos, enquanto Chris Paul teve 14 pontos, mas apenas 5-14 nos arremessos, sendo 1-6 nas bolas de 3.

Pelo lado dos Wolves, o cestinha do time foi Andrew Wiggins (18 pontos), com outros 4 jogadores marcando pelo menos 13 pontos: Derrick Rose (16), Jeff Teague, Jamal Crawford (15 pontos cada, com o armador ainda tendo 9 rebotes e 8 assistências) e Jimmy Butler (13 pontos).

E a decepção do time de Tom Thibodeau ficou por conta de Karl-Anthony Towns. Em sua estreia em playoffs o jovem de 22 anos e quem teve médias na temporada de mais de 21 pontos por jogo acabou com apenas 8 pontos (3-9 nos arremessos, 0-2 nas bolas de 3 e 2-4 nos lances livres).

O jogo 2 entre Celtics e Bucks será na próxima terça-feira, enquanto os outros 3 duelos voltarão a acontecer na quarta-feira, todos ainda com o mesmo time de hoje como mandante.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Playoffs NBA - Dia 02: Celtics, Pacers, Thunder e Rockets vencem o jogo 1 de suas séries

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.