- atualizado em

Playoffs NBA - Dia 31: LeBron e os Cavs atropelam os Celtics no jogo 3

LeBron James comanda grande atuação do Cleveland Cavaliers diante do Boston Celtics e agora a série Final do Leste está 2 a 1

Playoffs NBA - Dia 31: LeBron e os Cavs atropelam os Celtics no jogo 3
LeBron James teve apoio dos seus coadjuvantes no jogo 3 (Foto: twitter NBA)

O sábado nos playoffs da NBA teve o jogo 3 entre Boston CelticsCleveland Cavaliers na Final do Leste. E dessa vez os Cavs dominaram o jogo desde o 1° quarto para reduzir a vantagem dos Celtics.

Foi uma partida praticamente perfeita ofensivamente do time de Cleveland, onde eles converteram 17 tiros longos em 34 tentativas. Enquanto isso, na defesa, os donos da casa limitaram os Celtics a 6 acertos nos tiros longos em 22 arremessos.

Foi apenas a 2a vez que o time de Boston ficou 30 pontos atrás de um adversário nessa temporada... E essa vantagem durou até o final do jogo.

Ou seja, nunca duvidem de "King" James e Cia.

Boston Celtics 86 x 116 Cleveland Cavaliers

Playoffs NBA - Dia 31: LeBron e os Cavs atropelam os Celtics no jogo 3
George Hill marcou 11 pontos apenas no 1° quarto na vitória dos Cavs (Foto: twitter NBA)

Os Cavs chegaram no jogo de com a pressão de estar perdendo por 2 a 0 na série. E desde o 1° quarto Cleveland começou com tudo marcando 32 pontos e já abrindo uma vantagem de 15 pontos.

LeBron James tem um recorde agora de 13-0 em jogos de pós-temporada onde termina o 1° período com pelo menos 15 pontos de frente.

Um dos diferenciais para essa mudança no placar foi a atuação de George Hill, que marcou apenas no 1° quarto a mesma pontuação que somou nos jogos 1 e 2 (11 pontos). No final foram 13 pontos e 3 bolas de 3 para o veterano armador.

E seu companheiro no "backcourt" dos Cavs também foi muito bem. JR Smith teve 11 pontos, 5 rebotes e 3-4 nos tiros longos. A pontuação somada de ambos foi o dobro do que haviam conseguido nos jogos 1 e 2.

Foi apenas a 2a vez nesses playoffs que todos os titulares dos Cavaliers pontuaram em dígitos duplos. Além de Hill e JR, Tristan Thompson acabou com 10 pontos e 7 rebotes, Kevin Love com 13 pontos e 14 rebotes e LeBron com 27 pontos, 5 rebotes, 12 assistências, 2 roubos, 2 tocos, 8-12 nos arremessos, 3-3 nas bolas de 3 e 8-10 nos lances livres, com um plus/minus de +31.

Playoffs NBA - Dia 31: LeBron e os Cavs atropelam os Celtics no jogo 3
Love arremessa sobre Al Horford (Foto: twitter NBA)

As 12 assistências de James foram para 7 companheiros diferentes (igualando seu recorde nesses playoffs) e os demais jogadoes dos Cavs tiveram aproveitamento de 12-19 após passes do camisa 23.

Além do quinteto inicial, destaque também para o "gatilho" Kyle Korver, que saiu do banco para marcar 14 pontos, com 5-5 nos arremessos, sendo 4-4 para 3.

Foi a 3a vitória dos Cavaliers sobre os Celtics por 30+ pontos nas 2 últimas temporadas. Antes disso, Boston só havia perdido 4 vezes por 30+ pontos em toda a sua história em jogos de pós-temporada.

Pelo time visitante, que cometeu 15 desperdícios de bola e converteu apenas 29 arremessos de quadra, destaque para os 18 pontos (6-10 nos arremessos) de Jayson Tatum. O camisa 0 tem a 4a maior média de pontos de um calouro em playoffs com pelo menos 15 jogos disputados, com 18.1.

Além de Tatum, Terry Rozier (13), Jaylen Brown (10) e Greg Monroe (10) pontuaram em dígitos duplos. Já Al Horford e Marcus Morris adotaram apenas 7 e 9 pontos respectivamente, com os piores plus/minus do time (- 23 e -28).

A dominância foi tanta, que todos os jogadores dos Cavaliers tiveram plus/minus positivo, enquanto todos os Celtics tiveram plus/minus negativo.

Após o jogo Rozier admitiu o "atropelo":

"Nós precisávamos ter 'nossas bundas chutadas'. Para voltarmos à realidade".

Só que o jogo de hoje pode ter deixado a série "aberta" novamente.

E se os Celtics ainda tem um recorde de 37-0 em séries em que fez 2 a 0, a favor dos Cavs segue p histórico revenge de LeBron em séries em que esteve perdendo por 2 a 1:

O jogo 4 promete e será mais uma vez em Cleveland, na próxima segunda-feira, às 21h30 minutos, horário de Brasília, com transmissão para o Brasil da ESPN.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Playoffs NBA - Dia 31: LeBron e os Cavs atropelam os Celtics no jogo 3

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.