- atualizado em

Playoffs NBA - Dia 33: Cleveland Cavaliers aproveita mando de quadra e empata duelo contra os Celtics

LeBron James tem mais uma atuação de gala e Cleveland Cavaliers se impõe mais uma vez diante de sua torcida para vencer novamente o Boston Celtics

Playoffs NBA - Dia 33: Cleveland Cavaliers aproveita mando de quadra e empata duelo contra os Celtics
"King" James se aproveitou várias vezes dos desequilíbrios causados pela marcação de Terry Rozier no jogo 4 (Foto: twitter NBA)

A segunda-feira nos playoffs da NBA teve o jogo 4 entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers na Final do Leste. E mais uma vez LeBron James ditou o ritmo do jogo para empatar a série em 2 a 2.

Foi uma partida equilibrada, mas onde os donos da casa sempre tiveram o "controle" do jogo, apesar das várias tentativas dos Celtics de encostar no placar.

E se os Celtics chegaram a esse duelo com uma campanha de apenas 1 vitórias e 5 derrotas como visitante nesses playoffs (agora são 6), agora a série volta para Boston onde o time com mais títulos na história da NBA segue invicto até aqui.

O problema é que do outro lado temos LeBron James. E o camisa 23 segue querendo manter sua supremacia na conferência e chegar à sua 8ª final consecutiva.

E uma curiosidade, graças a uma enterrada de Jaylen Brown nos segundos finais, essa foi o 1º jogos nessas finais de conferência com menos de 10 pontos de diferença no placar final.

Boston Celtics 102 x 111 Cleveland Cavaliers

Playoffs NBA - Dia 33: Cleveland Cavaliers aproveita mando de quadra e empatam duelo contra os Celtics
Korver pegou fogo com 14 pontos no 1º tempo e 100% de aproveitamento (Foto: twitter NBA)

O Cleveland Cavaliers entrou em quadra nesse jogo 4 decidido a levar a série empatada para Boston e isso ficou desde o 1º período, quando LeBron e Cia marcaram 34 pontos contra apenas 18 do time de Boston. Esses 16 pontos de frente foram a pior defasagem dos Celtics em primeiros quartos nessa pós-temporada, sendo que os 27% de aproveitamento do time de Boston são a 2ª melhor marca permitida pelos Cavs nesses playoffs. 

No 2º período os Celtics esboçaram uma reação, mas os donos da casa conseguiram manter uma vantagem de 15 pontos no no intervalo, muito graças ao seu ótimo aproveitamento nos arremessos (63% contra 27% dos Celtics). Para isso Kyle Korver foi peça chave marcando seus 14 pontos no 1º tempo, com aproveitamento de 100% nos arremessos.

Também ainda no 1º tempo LeBron quebrou mais um recorde e assumiu a ponta de mais uma lista nos playoffs, superando Kareem Abdul-Jabbar e se tornando agora o jogador com mais arremessos convertidos em jogos de pós-temporada.

Com isso, James agora é o 1º da história em pontos, arremessos de quadra, roubos de bola, lances livres, minutos; o 2º em bolas de 3; e, o 3º em assistências.

No final da partida, James teve 44 pontos, 5 rebotes, 3 assistências, 2 roubos, 17-28 nos arremessos e 9-13 nos lances livres. Foi a 9ª vez nesses playoffs que James marcou pelo menos 20 pontos em um tempo - sua 2ª maior marca na carreira - e seu 6º jogo com pelo menos 40 pontos - maior marca desde Allen Iverson em 2001atrás apenas de Jerry West (8 em 1965) e Michael Jordan (7 em 1989).

A dominância do craque dos Cavs foi tanta no jogo de ontem, que 26 dos seus pontos foram marcados dentro do garrafão - sua 2ª maior marca na carreira em playoffs. E muitas dessas jogadas foram se aproveitando da vantagem conseguida diante de Terry Rozier ou do problema de faltas de Marcus Morris.

Destaque também para o duplo duplo de Tristan Thompson (13 pontos e 12 rebotes, além de 2 tocos - veja um deles aqui) e para os 13 pontos de George Hill.

Playoffs NBA - Dia 33: Cleveland Cavaliers aproveita mando de quadra e empatam duelo contra os Celtics
Hill foi importante marcando pontos e cavando faltas em momentos decisivos do jogo (Foto: twitter NBA)

E a decepção da noite ficou mais uma vez com Kevin Love, que teve problemas com faltas (cometeu 5), cometeu 6 desperdícios de bola e acertou apenas 3-12 nos arremessos.

Porém, o camisa 0 deu a assistência mais impressionante da noite, achando James para uma bandeja no contra-ataque.

Pelo lado dos Celtics, todos os titulares pontuaram em dígitos duplos, mas, mesmo cometendo apenas 9 desperdícios de bola (contra 18 dos Cavs), a reação do time não foi suficiente diante do show de LeBron.

Destaque para os 25 pontos de Brown, os 17 de Jayson Tatum, os 16 pontos, 6 rebotes, 11 assistências e 3 roubos de Rozier e os 15 pontos e 7 rebotes de Al Horford.

E o "mico da noite" ficou por conta de Aron Baynes, que em um ataque não soube o que fazer com a bola antes de receber uma falta (destaque para as reações de Horford e do banco dos Celtics). Confira:

Após o jogo, o técnico Brad Stevens (saiba mais sobre o competente treinador aqui) mostrou que não está muito preocupado com as 2 derrotas seguidas: "Agora é uma melhor de 3 para irmos às Finais. Não poderíamos querer nada melhor que isso".

Do outro lado, Tyronn Lue destacou a importância de Korver na partida e destacou que sua contribuição independe de sua idade.

"Ele tem 37? Isso não importa. Ele vai jogar muito minutos. Nós precisamos dele contribuindo em quadra", disse.

O problema é que após Korver pegar fogo no 1º tempo, ele teve minutos reduzidos no 3º e no 4º quartos, em uma das questionáveis rotações adotadas pelo técnico. Mas como a vitória veio, isso acaba ficando um pouco de lado agora.

O jogo 5 entre as equipes promete muita emoção. O confronto será na próxima quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, com transmissão para o Brasil da ESPN.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Playoffs NBA - Dia 33: Cleveland Cavaliers aproveita mando de quadra e empata duelo contra os Celtics

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.