- atualizado em

Playoffs NBA - Dia 12: Rockets classificados, Thunder se mantendo vivo e Cavs e Raptors abrindo 3 a 2

Clint Capela marca seu recorde de pontos nos playoffs, Westbrook faz história, DeRozan brilha e LeBron é decisivo dos 2 lados da quadra ontem na NBA

Playoffs NBA - Dia 12: Rockets classificados, Thunder se mantendo vivo e Cavs e Raptors abrindo 3 a 2
LeBron James vibra após decidir o jogo 5 contraos Pacers (Foto: doberre sports)

A quarta-feira foi recheada de jogos pelos playoffs da NBA!

No lado Oeste tivemos o Houton Rockets fechando a série contra o Minnesota Timberwolves e o Oklahoma City Thunder forçando jogo 6 contra o Utah Jazz, enquanto do lado Leste LeBron James levou o Cleveland Cavaliers a mais uma vitória contra o Indiana PacersDeMar DeRozan brilhou pelo Toronto Raptors contra o Washington Wizards.

Indiana Pacers 95 x 98 Cleveland Cavaliers

Jogando diante de sua torcida, os Cavaliers fizeram mais um jogo errático e mesmo após uma parcial de 32 a 17 no 3º período chegaram aos segundos finais diante dos Pacers com o placar empatado em 95 pontos - após um desperdício de bola de LeBron James no ataque.

Porém, mais uma vez Cleveland provou que quem tem "King" James no elenco nunca pode ser considerado morto e o que se viu a partir daí foram 2 jogadas onde o melhor jogador da atualidade foi decisivo nos 2 lados da quadra para garantir a vantagem de 3 a 2 na série para os Cavs.

Afinal, ainda que o toco em Victor Oladipo tenha sido após a bola tocar na tabela, o que configura uma irregularidade - como reclamado pelo jogador de Indiana -, a bola de 3 convertida na sequência com poucos segundos restando no placar selou mais uma grande exibição do camisa 23.

Foram 44 pontos, 10 rebotes, 8 assistências, 1 roubo, 1 toco, 14-24 nos arremessos e o 4º arremesso no estouro do cronômetro de LeBron na sua carreira nos playoffs.

Além de James, destaque para os 19 pontos de Kyle Korver (5-9 nas bola de 3) e para mais um duplo duplo de Kevin Love (11 pontos e 10 rebotes, mas com apenas 2-11 nos arremessos).

Pelo lado dos Pacers, que tiveram Oladipo podendo decidir mais um jogo apesar de mais uma atuação muito fraca (12 pontos e 12 rebotes, mas apenas 2-15 nos arremessos), destaque para a dupla Domantas Sabonis e Thadheus Young. O lituano teve 22 pontos e 8-12 nos arremessos, enquanto o camisa 21 teve 16 pontos e 8-9 nos arremessos.

Agora a série volta para Indiana com os Cavs podendo garantir a classificação fora de casa.

Washington Wizards 98 x 108 Toronto Raptors

Playoffs NBA - Dia 12: Rockets classificados, Thunder se mantendo vivo e Cavs e Raptors abrindo 3 a 2
DeMar DeRozan foi mais uma vez decisivo para os Raptors (Foto: Getty Images)

No Canadá, os Raptors dessa vez conseguiram se impor no final da partida (29 a 20 no 4º período) para conseguir retomar a vantagem na série contra os Wizards.

E o cestinha do time mais uma vez foi DeMar DeRozan, que acabou a partida com 32 pontos, 5 assistências, 12-24 nos arremessos, 3-4 nas bolas de 3 e 5-6 nos lances livres. Foi a 14ª partida de 30+ pontos em playoffs para o camisa 10 - 2 a mais do que todos os outros jogadores na história dos Raptors combinados.

Além de DeRozan, destaque para os 17 pontos, 10 assistências e 3 roubos de Kyle Lowry, os 14 pontos, 13 rebotes e 2 tocos de Jonas Valanciunas e os 18 pontos de Delon Wright.

Pelo time da capital americana, destaque para os 26 pontos, 9 rebotes e 9 assistências de John Wall e os 20 pontos, com 3-8 nas bolas de 3, de Bradley Beal.

Agora a série volta à Washington com os Raptors tentando mostrar que podem chegar mais longe nessa temporada.

Utah Jazz 99 x 107 Oklahoma City Thunder

Playoffs NBA - Dia 12: Rockets classificados, Thunder se mantendo vivo e Cavs e Raptors abrindo 3 a 2
George e Westbrook comandaram a virada que manteve o Thunder vivo na série (Foto: Bryan Terry, The Oklahoman)

Na Chesapeake Energy Arena, o Thunder reverteu uma desvantagem de 25 pontos no placar para conseguir uma importante vitória e se manter vivo na série diante do Jazz. Nos último 8:30 minutos do 3º período foram 32 pontos contra apenas 7 dos donos da casa, na 1ª vez nas últimas 20 temporadas que um time que esteve perdendo por pelo menos 20 pontos em algum momento do 3º período não entrou nos 12 minutos finais atrás do placar.

Para isso o time contou com mais uma atuação assombrosa de Russell Westbrook, que acabou o jogo com 45 pontos, 15 rebotes, 7 assistências e 5-9 nas bolas de 3, se tornando apenas o 3º jogador da história com 45 pontos, 15 rebotes e 5+ assistências em um jogo de playoffs.

Além do atual MVP, destaque para os 34 pontos e 8 rebotes de Paul George - os 79 pontos da dupla são um recorde em playoffs da história do Thunder/Supersonics.

Pelo Jazz, destaque para os 27 pontos (6-14 nas bolas de 3) de Jae Crowder, os 23 pontos de Donovan Mitchell, os 16 pontos de Joe Ingles (4-9 nas bolas de 3) e os 10 pontos, 12 rebotes e 7 assistências de Ricky Rubio.

A série agora retorna para Utah com o Jazz ainda podendo garantir a classificação.

Minnesota Timberwolves 104 x 122 Houston Rockets

Playoffs NBA - Dia 12: Rockets classificados, Thunder se mantendo vivo e Cavs e Raptors abrindo 3 a 2
Harden mostrou diante dos Wolves porque é o favorito a ser o MVP da temporada (Foto: clutchfans.com)

E no último jogo da rodada, os Rockets tiveram mais uma grande terceiro quarto (30 a 15) para conseguir a 4ª vitória diante dos Wolves e se garantirem na próxima fase - aguardam o vencedor entre Thunder e Jazz. Para isso o time texano contou com todos os seus titulares marcando pelo menos 12 pontos, além de 19 de Eric Gordon vindo do banco.

E o cestinha do time foi Clint Capela, que com 26 pontos (além de 15 rebotes) chegou ao seu recorde de pontos em jogos de pós-temporada. O pivô acabou a série com médias de 15.8 pontos, 14.2 rebotes e 3.8 pontos por partida.

Além do camisa 15, destaque para mais uma grande exibição de James Harden (24 pontos, 12 assistências, 2 roubos, 2 tocos e 4-11 nas bolas de 3) e para os 31 pontos e 9-14 nas bolas de 3 da dupla Trevor Ariza (16 e 4-7) e PJ Tucker (15 e 5-7).

Pelo time de Minnesota, que viu encerrado seu retorno aos playoffs pela 1ª vez desde 2004, Karl-Anthony Towns teve 23 pontos e 14 rebotes e Jimmy Butler teve 17 pontos e 7 assistências.

Os 3 jogos das séries que ainda não acabaram acontecem na próxima sexta-feira, ainda sem informação sobre as transmissões para o Brasil.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Playoffs NBA - Dia 12: Rockets classificados, Thunder se mantendo vivo e Cavs e Raptors abrindo 3 a 2

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.