- atualizado em

Prévia da temporada 2017-18 - Brooklyn Nets

Será que as chegadas de D´Angelo Russell, Timofey Mozgov, DeMarre Carroll e Allen Crabbe podem mudar o Brooklyn Nets de patamar?

Até o dia de abertura da temporada 2017-18 (17/10) toda terça e toda quinta-feira apresentaremos Prévias de uma equipe de cada conferência aqui no Sobe a Bola.

A ordem das postagens será baseada na classificação da temporada 2016-17.

Seguem as análises já efetuadas: Suns.

E pra começar vamos falar do BROOKLYN NETS!

Campanha na temporada 2016-17: 20 vitórias e 62 derrotas (15º no Leste e 30º na liga)

Chegadas: D´Angelo Russell (PG - LAL), Timofey Mozgov (C - LAL), DeMarre Carroll (SF - TOR), Allen Crabbe (SG - POR), Jarrett Allen (C - draft - 22ª posição) e Aleksandar Vezenkov (PF - draft - 57ª posição)

Saídas: Brook Lopez (C - LAL), Justin Hamilton (C - TOR), Andrew Nicholson (PF - POR), KJ McDaniel (SG - TOR) e Luis Scola (PF - Shanxi Dragons - CHINA)

Agentes Livres (ainda no mercado): Archie Goodwin (SG), Randy Foye (PG) e Marcus Thornton (SG)

Previsão de vitórias segundo a ESPN (USA): 29,5 (13º do Leste)

Líderes 2016-17:

  • Pontos: Brook Lopez (20.5)
  • Assistências: Jeremy Lin (5.1)
  • Rebotes: Trevor Booker (8.0)
  • Roubos: Jeremy Lin (1.2)
  • Tocos: Brook Lopez (1.7)

Análise:

O Brooklyn Nets segue buscando voltar aos trilhos após os efeitos catastróficos decorrentes da troca que levou Kevin Garnett e Paul Pierce para o time em 2014.

Prévia da temporada 2017-18 - Brooklyn Nets
Brook Lopez foi o último daquele "super time" a deixar o Brooklyn (Foto: Stuart Ramson-AP)

Para isso, tenta implantar uma cultura de excelência fora das quadras e segue investindo em estrutura (hoje tem um dos melhores ginásios da NBA), enquanto tenta remontar um time mesmo sem escolhas de draft - cabe lembrar que Markelle Fultz foi selecionado por meio de uma escolha que seria do time do Brooklyn.

Nesse sentido as aquisições de D´Angelo Russell junto ao Lakers, DeMarre Carrol junto aos Raptors e Allen Crabbe junto aos Blazers tem papel fundamental para tentar reconstruir uma franquia que ainda precisa de um novo rumo.

Falando nos jogadores que permanecem no time, destaque para Jeremy Lin (2° cestinha do time em 2016-17 com média de 14.5 pontos e líder em assistências com 5.1), Sean Kilpatrick (13.1 pontos por jogo) e Trevor Booker (10 pontos e 8 rebotes por jogo).

Prévia da temporada 2017-18 - Brooklyn Nets
Jeremy Lin é o principal nome que continuou no time, mas precisará se "encaixar" ao lado de D´Angelo Russell (Foto: Getty Images - NY Post)

Sobre o novo momento na franquia, Russell disse recentemente: "Eu quero que os outros times nos odeiem. As coisas foram difíceis nos últimos anos em Brooklyn. Os times estavam acostumados e vir aqui e ter uma 'noite de folga'. Quero reconstruir isso e tornar um lugar onde as pessoas vem e dizem: 'Tínhamos todos contra nós. Isso é Nova Iorque'".

Pena que nada disso deve ser suficiente para realmente mudar o satus do time em 2017-18.

Palpites Sobe a Bola:

  • André C. Rocha - 14º do Leste
  • Bruno Colmenero - 13° do Leste
  • Fábio Ritter - 12º do Leste
  • Guilherme Scardini - 12º do Leste
  • José Alberto Jr - 12º do Leste 
  • Raphael Fernandes - 15º do Leste
  • Thiago Henrique - 12º do Leste

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Prévia da temporada 2017-18 - Brooklyn Nets

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.