JOGOS DE HOJE

00h00

X

21h30

X

22h00 Sportv

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

23h00

X

23h00 ESPN

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Prévia da temporada 2017-18 - Houston Rockets

Após temporada sensacional, mas com um final decepcionante, James Harden terá Chris Paul ao seu lado para tentar levar o Houston Rockets ao topo do Oeste

Até o dia de abertura da temporada 2017-18 (17/10) toda terça e toda quinta-feira apresentaremos Prévias aqui no Sobe a Bola de uma equipe de cada conferência.

A ordem das postagens será baseada na classificação da temporada 2016-17.

Seguem as análises já publicadas: 
NetsSuns76ersLakersMagicTimberwolves
KnicksKingsHornetsMavericksPistonsPelicans
HeatNuggetsBulls, Trail Blazers, Pacers, Grizzlies, 
Bucks, Thunder, HawksJazz, Wizards e
Raptors.

Agora é hora de falar do HOUSTON ROCKETS!

Campanha na temporada 2016-17: 55 vitórias e 27 derrotas (3º no Oeste e 3º na liga)

Chegadas: Chris Paul (PG - LAC), PJ Tucker (SF - TOR), Luc Mbah A Moute (SF - LAC), Tarik Black (PF - LAL), Zhou Qi (C - Xinjiang Flying Tigers - CHINA) e George de Paula (PG - Paulistano - Brasil)

Saídas: Lou Williams (PG - LAC), Patrick Beverley (PG - LAC), Montrezl Harrell (PF - LAC) e Sam Dekker (SF - LAC)

Agentes Livres (ainda no mercado): nenhum

Previsão de vitórias segundo a ESPN (USA): 55,0 (2º do Oeste)

Líderes 2016-17:

  • Pontos: James Harden (29.1)
  • Assistências: James Harden (11.2)
  • Rebotes: James Harden (8.1)
  • Roubos: Trevor Ariza (1.8)
  • Tocos: Clint Capela (1.2)

Análise:

O Houston Rockets, que terá um novo proprietário a partir da próxima temporada, surpreendeu muita gente ao conseguir a 3a melhor campanha da NBA na temporada 2016-17. E os 2 principais nomes para isso foram o técnico Mike D'Antoni e o craque James Harden.

Afinal, o questionado D'Antoni conseguiu implementar seu esquema de jogo em velocidade e com muitas bolas de 3 em Houston, enquanto o "Barba" teve uma temporada excepcional. E os questionamentos no início vieram até mesmo de Harden que chegou a dizer: "Treinador, eu tenho que dizer... Eu não sou o maior fã de 'Sete Segundos ou Menos'"...

E não poderia ter dado mais certo se ele o fosse...

O camisa 13, que na prática assumiu o papel de armador principal do time, liderou a liga em assistências (11.2), foi o 2° em pontos (29.1), teve 22 triplos duplos - número só ofuscado pelos 42 de Russell Westbrook -  e se tornou o 1° jogador da história a ter pelo menos 2000 pontos, 900 assistências e 600 rebotes em uma temporada, entre outros feitos.

E falando nele e em Westbrook, o craque e ex-jogador dos Lakers Kobe Bryant chegou a dizer que dividiria o Prêmio de MVP entre ambos.

Nessa "off season" Harden, que renovou com os Rockets até 2023 pelo que à épica foi o maior salário da NBA - posteriormente superado justamente por Westbrook -, declarou que nunca deixará Houston.

Porém, uma atuação apática diante dos Spurs nas semifinas de conferência o deixou novamente sob questionamentos.

E para a temporada 2017-18 o Gerente Geral dos Rockets Daryl Morey manteve sua estratégia de reunir grandes jogadores - pois grandes jogadores atraem grandes jogadores - e trouxe Chris Paul para o Texas, em uma negociação com o LA Clippers.

Prévia da temporada 2017-18 - Houston Rockets
Paul em sua apresentação ao lado de Daryl Morey e Mike D'Antoni (Foto: Karen Warren, Staff Photographer)

O veterano de 32 anos e que em 2016-17 teve médias de 18.1 pontos, 9.2 assistências e 2 roubos de bola, sendo eleito para o 1º Time de Defesa na NBA, chega à Houston com a responsabilidade de dividir a armação do time com Harden e com o desejo de enfim passar das semifinais de conferência pela primeira vez em sua carreira.

A dúvida que fica é sobre o encaixe de 2 jogadores que jogam primariamente com a bola nas mãos - Harden disse que será divertido. Mas que agora Houston tem 2 dos mais talentosos nomes de toda a liga nas posições 1 e 2, isso é inegável.

E além de CP3, os Rockets também tentaram conseguir a contratação de Carmelo Anthony, e ela quase aconteceu. Porém, o ala acabou indo para OKC e D'Antoni precisará trabalhar com os outros nomes que tem à disposição.

Entre eles cabe destacar Trevor Ariza, Ryan Anderson e Eric Gordon, o Melhor 6° Homem da NBA em 2016-17, 3 nomes fundamentais para que os Rockets fossem o time com mais bolas de 3 tentadas e convertidas na última temporada.

Já entre os reforços, destaque para os alas PJ Tucker e Luc Mbah A Moute, que chegam para reforçar principalmente a defesa do time.

Prévia da temporada 2017-18 - Houston Rockets
Nenê teve atuação histórica no Jogo 4 contra o Thunder nos playoffs de 2017 (Foto: autor desconhecido)

No garrafão os Rockets seguirão com o jovem suíço Clint Capela como titular e com o veterano brazuca Nenê vindo do banco.

Falando em Nenê, o brasileiro teve uma temporada bastante positiva e acabou assinando seu último grande contrato da carreira (11 milhões de dólares por 3 anos). Na última temporada o pivô fez história nos playoffs com uma atuação perfeita no jogo 4 contra o Thunder e foi reconhecido por Harden como uma grande mentor.

E mesmo aos 35 anos, Nenê disse recentemente que está ansioso para dividir a quadra com Harden e Paul.

Por Fim, cabe destacar a presença de mais um brasileiro. O garoto George de Paula disputou a "Summer League" pelos Rockets após não ser selecionado no draft e agora assinou com a franquia. Resta saber se Georginho terá alguma chance no elenco principal ou se apenas disputará a "G League".

Vamos ser até onde esse Rockets pode chegar... Para o novo proprietário Tilman Fertitta, eles podem sim vencer a Conferência Oeste. 

Palpites Sobe a Bola:

  • André C. Rocha - 2º do Oeste
  • Bruno Colmenero - 2° do Oeste
  • Fábio Ritter - 3° do Oeste
  • Guilherme Scardini - 3° do Oeste
  • José Alberto Jr - 2° do Oeste
  • Raphael Fernandes - 2º do Oeste 
  • Thiago Henrique - 2º do Oeste

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Prévia da temporada 2017-18 - Houston Rockets

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.