JOGOS DE HOJE

00h00

X

21h30

X

22h00 Sportv

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

23h00

X

23h00 ESPN

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Prévia da temporada 2017-18 - Los Angeles Clippers

O Los Angeles Clippers "perdeu" Chris Paul, mas acabou formando um elenco com mais alternativas do que o da última temporada para seguir brigando no Oeste

Até o dia de abertura da temporada 2017-18 (17/10) toda terça e toda quinta-feira apresentaremos Prévias aqui no Sobe a Bola de uma equipe de cada conferência.

A ordem das postagens será baseada na classificação da temporada 2016-17.

Seguem as análises já publicadas: 
NetsSuns76ersLakersMagicTimberwolves
KnicksKingsHornetsMavericksPistonsPelicans
HeatNuggetsBulls, Trail Blazers, Pacers, Grizzlies, 
Bucks, Thunder, HawksJazz e Wizards.

Agora é hora de falar do LOS ANGELES CLIPPERS!

Campanha na temporada 2016-17: 51 vitórias e 31 derrotas (4º no Oeste e 7º na liga)

Chegadas: Danilo Galinari (SF - DEN), Patrick Beverley (PG - HOU), Milos Teodosic (PG - CSKA - Rússia), Sam Dekker (SF - HOU), Lou Williams (SG - HOU), Montrezl Harrell (PF - HOU), Willie Reed (C - MIA), Marshall Plumlee (C - NYK), Jawun Evans (PG - draft - 39ª posição) e Sindarius Thornwell (SG - draft - 48ª posição)

Saídas: Chris Paul (PG - HOU), JJ Redick (SG - PHI), Luc Mbah A Moute (SF - HOU), Paul Pierce (SF - aposentado), Jamal Crawford (SG - MIN), Raymond Felton (PG - OKC) e Mareese Speights (PF - ORL)

Agentes Livres (ainda no mercado): Alan Anderson (SG), Brandon Bass (PF)

Previsão de vitórias segundo a ESPN (USA): 48,9 (6º do Oeste)

Líderes 2016-17:

  • Pontos: Chris Paul (25.3)
  • Assistências: Chris Paul (9.9)
  • Rebotes: DeAndre Jordan (14.4)
  • Roubos: Chris Paul (1.7)
  • Tocos: DeAndre Jordan (0.9)

Análise:

Talvez o Los Angeles Clippers seja o time mais "transformado" pelo mercado da NBA nessa "off season" da temporada 2017-18.

Afinal, se times como Bulls, Pacers, Knicks e Hawks possivelmente vão sofrer com as perdas de Jimmy Butler, Paul GeorgeCarmelo Anthony e Paul Millsap, respectivamente, os Clippers agiram para não sofrer tanto o impacto da perda de Chris Paul - um dos melhores armadores da NBA.

Para isso conseguiram fechar uma troca com o Houston Rockets, onde não apenas evitaram perder CP3 por nada, como conseguiram trazer o membro do 1° Time de Defesa em 2017 Patrick Beverley, o Melhor 6° Homem da NBA em 2015 Lou Williams e os jovens e promissores Sam Dekker e Montrezl Harrell.

Prévia da temporada 2017-18 - Los Angeles Clippers
"Pacote" adquirido junto à Houston na troca por CP3 em sua apresentação em LA (Foto: Brad Graverson, The Daily Breeze-SCNG)

Beverley havia pedido uma troca aos Rockets em busca de mais protagonismo e pode encontrar isso nesse novo Clippers, enquanto Williams foi o cestinha dos Lakers, mesmo sendo reserva com 18.6 pontos por jogo.

E as mudanças não pararam por aí. E para substituir os também titulares Luc Mbah A Moute e JJ Redick e o 6° Homem Jamal Crawford, o time de LA trouxe o ala Danilo Galinari de Denver, o "mago" sérvio Milos Teodosic da Europa e o jovem pivô Willie Reed do Heat.

Desses nomes cabe destacar a transição de Teodosic para a NBA.

Prévia da temporada 2017-18 - Los Angeles Clippers
Teodosic encara a marcação de Jimmy Butler nas Olimpíadas do Rio 2016 (Foto: NBA.com)

O experiente armador, que era considerado por muitos o melhor jogador "fora da NBA" enfim decidiu cruzar o Atlântico e se "arriscar" nos EUA. E o que já se viu dele no começo da pré-temporada parece ser bastante animador. Confira aqui e aqui.

Seria a garantia da continuidade da cultura da "Lob City" nos Clippers?

E, além das mudanças, um aspecto fundamental para o time do técnico (e agora apenas técnico) Doc Rivers foi a manutenção do 5 vezes All Star Blake Griffin. O camisa 32 lidou com lesões nas últimas 3 temporadas, mas ainda assim teve médias de 21.5 pontos e 9.4 rebotes em 2016-17. E agora assumirá o papel de líder do time, que anteriormente ele dividia com Chris Paul.

Nos últimos dias o antigo "primo pobre" de LA - mas que segue querendo superar esse passado e em breve inaugurará um ginásio próprio, além de ter contratado a lenda Jerry West como consultor - começou ainda a negociar uma renovação de contrato com o outro pilar do time, o pivô, All Star em 2017 e membro do Time Ideal da NBA em 2016 DeAndre Jordan.

Prévia da temporada 2017-18 - Los Angeles Clippers
DJ e Blake seguirão como a dupla de garrafão dos Clippers (Foto: Jae C. Hong-Associated Press)

Agora é ver se de fato os Clippers passaram a ter um elenco mais completo e com mais alternativas nessa "Era pós-Chris Paul". E essa missão está nas mãos de Doc Rivers, que precisará decidir ainda sobre como vai compor sua rotação de perímetro com Beverley, Teodosic, Williams e o seu filho Austin Rivers.

Palpites Sobe a Bola:

  • André C. Rocha - 6º do Oeste
  • Bruno Colmenero - 6° do Oeste
  • Fábio Ritter - 9° do Oeste
  • Guilherme Scardini - 8° do Oeste
  • José Alberto Jr - 8° do Oeste
  • Raphael Fernandes - 6º do Oeste 
  • Thiago Henrique - 8º do Oeste

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Prévia da temporada 2017-18 - Los Angeles Clippers

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.