Novidade - Loja do Sobe a Bola

- atualizado em

Prévia da temporada 2017-18 - Sacramento Kings

Após a saída de DeMarcus Cousins, Sacramento Kings segue montando time muito jovem, mas também adicionou veteranos importantes para encorpar o novo elenco

Até o dia de abertura da temporada 2017-18 (17/10) toda terça e toda quinta-feira apresentaremos Prévias aqui no Sobe a Bola de uma equipe de cada conferência.

A ordem das postagens será baseada na classificação da temporada 2016-17.

Seguem as análises já efetuadas: NetsSuns, SixersLakers, Magic, Wolves e Knicks.

Agora é hora de falar do SACRAMENTO KINGS!

Campanha na temporada 2016-17: 32 vitórias e 50 derrotas (12º no Oeste e 23º na liga)

Chegadas: Vince Carter (SG - MEM), Zach Randolph (PF - MEM), George Hill (PG - UTA), Bogdan Bogdanovic (SF - Fenerbache), De'Aaron Fox (PG - draft - 5ª posição), Justin Jackson (SF - draft - 15ª posição), Harry Giles (PF - draft - 20ª posição) e Frank Mason III (PG - draft - 34ª posição)

Saídas: Arron Afflalo (SG - ORL), Darren Collison (PG - IND), Tyreke Evans (SF - MEM), Langston Galloway (PG - DET), Rudy Gay (SF - SAS), Ty Lawson (PG - Shandong Golden Stars - China), Ben McLemore (SG - MEM) e Anthony Tolliver (PF - DET)

Agentes Livres (ainda no mercado): nenhum

Previsão de vitórias segundo a ESPN (USA): 27,4 (15º do Oeste)

Líderes 2016-17:

  • Pontos: DeMarcus Cousins (27.8)
  • Assistências: Ty Lawson (4.8)
  • Rebotes: DeMarcus Cousins (10.8)
  • Roubos: Rudy Gay (1.5)
  • Tocos: DeMarcus Cousins (1.3)

Análise:

Os Kings são um time que busca reconstruir sua identidade e chegaram à 11ª temporada consecutiva longe dos playoffs da NBA. E em meio à essa reconstrução o time decidiu durante a parada do All Star Game da última temporada enviar o astro do time DeMarcus Cousins para o New Orleans Pelicans.

E o pivô soube disso em uma entrevista durante o fim de semana das estrelas. Mas o pior é que dias depois o Gerente Geral do time Vlade Divac - ex-jogador de Lakers, Hornets e do próprio Kings - disse que 2 dias antes de fechar a troca havia recebido uma proposta melhor por Cousins. Na troca os Kings receberam um pacote centrado no jovem Buddy Hield.

Prévia da temporada 2017-18 - Sacramento Kings
Buddy Hield e Willie Cauley-Stein são os principais nomes que permaneceram com os Kings (Foto: Sergio Estrada-USA TODAY Sports

O jovem ala-armador, eleito para o Time Ideal de Calouros em 2016-17, teve médias de 15.1 pontos, 4.2 rebotes, 48% nos arremessos e 42.8% nas bolas de 3. Porém, aos 23 anos pareceu ser muito pouco em troca de Cousins com seus 27 pontos e 11 rebotes de média - além de ser possivelmente o melhor pivô da NBA na atualidade.

E essa não foi a única troca polêmica feita por Divac ano passado, no draft de 2016 o cartola sérvio enviou a 8ª escolha do draft para Phoenix (os Suns selecionaram Marquese Chriss) e em troca receberam a 13ª e a 28ª escolhas em 2016 (usadas para escolher respectivamente o pivô grego Georgios Papagiannis e o ala pivô Skal Labissiere), uma escolha de segunda rodada de 2020 e os direitos do ala-armador Bogdan Bogdanovic.

Logo depois dessa negociação Cousins fez a seguinte postagem em sua conta do twitter: "Deus, dê-me forças"!

Ainda sobre a troca bombástica da última temporada, cabe lembrar que o dono dos Kings, o indiano Vivek Ranadive, disse que Hield tem potencial para ser "o novo Stephen Curry". Será que ele e Divac foram realmente visionários?

Para a temporada 2017-18 os Kings vem em reformulação total e trocaram 8 jogadores do elenco - todos os líderes de estatísticas da última temporada, por exemplo, saíram. São 5 calouros e 3 veteranos chegando para tentar fazer o time californiano voltar a ser respeitado.

Entre os calouros destaque para o armador De'Aaron Fox, 5ª escolha do draft e com médias de 11.8 pontos e 2.3 roubos de bola na Summer League (veja seus melhores momentos no torneio aqui) e para o ala sérvio Bogdan Bogdanovic, que vem liderando sua seleção no EuroBasket 2017 e que enfim vai cruzar o Atlântico rumo à NBA. Porém, cabe destacar que as outras escolhas dos Kings também foram muito elogiadas (Justin Jackson, Harry Giles e Frank Mason III) - veja nossas análises nos links.

Entre os veteranos, chegam o armador George Hill, após sua melhor temporada na carreira (16.9 pontos e 4.2 assistências), o ala-pivô Zach Randolph - recentemente homenageado pelo Memphis Grizzlies com a informação de que terá sua camisa aposentada pela franquia; e, o ainda útil ala Vince Carter - ao lado de Dirk Nowitzki os únicos remanescentes do draft de 1998 na NBA e recentemente eleito pela turma de calouros de 2017 o "veterano mais influente da liga".

Vamos ver como esse novo Kings vai se comportar quando todos estiverem reunidos e como o técnico David Joeger vai montar seu time, especialmente com Hill e Fox dividindo a armação em alguns minutos do jogo.

Ah, e vale a pena anotar na agenda o dia 26/10, dia em que os Kings receberão os Pelicans e quando Cousins voltará à Sacramento - o pivô disse que está esperando ansiosamente por esse jogo.

Confira outros jogo imperdíveis da temporada aqui.

Palpites Sobe a Bola:

  • André C. Rocha - 14º do Oeste
  • Bruno Colmenero - 14° do Oeste
  • Fábio Ritter - 13° do Oeste
  • Guilherme Scardini - 12° do Oeste
  • José Alberto Jr - 12° do Oeste
  • Raphael Fernandes - 14º do Oeste 
  • Thiago Henrique - 12º do Oeste

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Prévia da temporada 2017-18 - Sacramento Kings

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.