JOGOS DE HOJE

22h30

X

22h30

X

23h00

X

23h00

X

01h30

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Promessas do Draft: #1 - Markelle Fultz

Cobiçado por todos os primeiros times do draft, Markelle Fultz foi parar em Philadelphia e se junta a Embiid e Simmons para dar continuidade ao "Processo"

Promessas do Draft: #1 - Markelle Fultz
Arte: Vinicius Martins

Chegamos ao fim de nossa série sobre as principais escolhas do draft. Para finalizar falaremos do jovem Markelle Fultz, primeira escolha feita pelo Philadephia 76ers. Caso tenha perdido algum dos jogadores e se interesse em saber mais sobre ele, os link de cada um dos 25 jogadores estará no fim deste post. 

Sem mais delongas, espero que tenham gostado dessa série, e agora vamos ver como esse jovens talentos se saem no melhor basquete de mundo, a NBA está chegando, até lá!!

#1 - Markelle Fultz

Promessas do Draft: #1 - Markelle Fultz
Arte: Vinicius Martins

Estilo de Jogo: James Harden
Fultz é um armador completo. Rápido e habilidoso. Pode parar e arremessar ou arrancar em direção a cesta. É um jogador de recursos invejáveis, e tem a vantagem de ser um combo guard, podendo atuar nas posições 1 e 2 sem nenhum problema. A comparação feita com James Harden se torna bem válida pelo fato de que ambos podem criar jogadas com a bola em suas mãos ou apenas recebe-la para finalizar o lance.

Markelle tem boa altura, além de ser muito atlético e ágil para subir em seus arremessos, dificultando assim a ação da defesa. Outra qualidade do jogador é o fato de que ele não tem medo de encarar adversários. Fultz não foge do contato e consegue finalizar jogadas com precisão, até em algumas vezes que é deslocado, mais uma qualidade semelhante ao barba, que quase sempre consegue pontuar mesmo após sofrer uma falta.

Fultz também é um bom criador de jogadas, podendo alterar entre um playmaker ou um scorer. Trabalha muito bem no pick and roll tendo uma leitura rápida de toda a defesa e usa sua habilidade e controle de bola para criar alternativas de finalizar o lance. Fultz vem sendo considerado pelos especialistas como um dos armadores mais completos da última década do basquete universitário.

Não é um exímio defensor, e esse é um ponto que o jogador terá que melhorar para poder atuar no mesmo nível dos armadores que irá enfrentar na liga. Um fato que vai contra o atleta é sua fraca campanha no torneio universitário. É verdade que o camisa 20 jogou em uma universidade sem grande tradição no esporte e não contava com muita ajuda dentro da quadra, tendo que resolver a maioria das jogadas por conta própria.

Mesmo assim o jogador não conseguiu levar sua universidade a segunda fase, terminando com uma fraca campanha (9-22) e a vice lanterna da conferência Pac-12. Mesmo com o fraco desempenho de sua equipe Fultz seguiu se destacando, e diferente de outros jogadores não perdeu a alta expectativa criada ao seu redor.

Mesmo não levando seu time longe o armador conseguiu a maior média de pontos da sua conferência nos últimos 20 anos além de ser escolhido para o primeiro time ideal da Pac-12 e para o terceiro time ideal dentre todas as universidades do país. Vale ressaltar que a Pac-12 é uma das conferências mais fortes dos esportes americanos. Jogadores como Lonzo Ball e Lauri Markkanen (segunda e sétima escolhas do draft respectivamente) também participavam da mesma conferência.

Já na Liga de Verão não pudemos ver muito do jovem. O armador começou muito bem nas duas partidas que foi a quadra no torneio em Utah, tendo médias de 20 pontos e 47% de aproveitamento nos arremessos. Infelizmente o jogador acabou se lesionando no primeiro jogo em Las Vegas e o Philadelphia decidiu poupa-lo até o começo da NBA para não ter mais um de seus jogadores na "maldição da franquia" que nos últimos anos viu suas maiores promessas do draft se machucarem antes mesmo de entrarem em quadra. 

É claro que Markelle Fultz tem muito a melhorar, e seu sucesso pode demorar a vir, ou até nunca chegar, mas é impossível negar seu talento. Se bem trabalhado pode ser um armador dominante na NBA. É um pontuador nato que com algum auxílio pode dar a glória a uma franquia. Tudo isso só deixa o mundo mais curioso para ver esse novo 76ers. Embiid, Simmons e agora Fultz, é sem dúvida um dos times mais promissores da NBA. Vamos ver até onde podem chegar.

Promessas do Draft

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Bruno Colmenero

Bruno Colmenero

Paulista de Santos, 23 anos, apaixonado por futebol e basquete e fanático pela NBA. Torço pelo espetáculo de um jogo bem jogado.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Promessas do Draft: #1 - Markelle Fultz

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.