JOGOS DE HOJE

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h00

X

22h30

X

23h00

X

23h00 Sportv

X

23h00

X

23h30

X

23h30

X

01h00

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Promessas do Draft: #13 - Donovan Mitchell

Um dos maiores destaques da Liga de Verão, Donovan Mitchell é considerado por muitos o "roubo" do draft. Conheça um pouco sobre o novo armador do Jazz

Promessas do Draft: #13 - Donovan Mitchell
Arte: Vinicius Martins

Com o fim da temporada 16/17 e algum tempo longe do melhor basquete do mundo, as atenções dos fãs da NBA se viraram para o draft da próxima temporada e a liga de verão. Considerado por especialistas como uma das melhores classes de draft dos últimos anos, o recrutamento aconteceu na noite do dia 22 de junho e contou com uma incrível marca de 11 calouros na universidade entre as escolhas de loteria (14 primeiras escolhas).

Se por um lado os nomes de Markelle Fultz e Lonzo Ball estão na boca do povo nos últimos tempos, por outro pouco se sabe sobre a maioria dos demais jogadores. O Sobe a Bola veio ajudar aqueles que não costumam acompanhar o basquete universitário americano.

Traremos aqui uma série semanal com os 25 jogadores que nós consideramos destaques do draft. Citaremos algumas qualidades e fraquezas dos jogadores que se destacaram em suas universidades, ou daqueles que apesar de uma campanha não tão boa na NCAA, tem tudo para se destacarem na NBA.

Vale dizer que serão citados jogadores que fazem ou já fizeram sua caminhada na NBA para efeito de comparação entre estilos de jogo. Isso não quer dizer que esses jovens talentos venham a se tornar jogadores do mesmo nível que os citados. As comparações são feitas apenas para que os leitores consigam imaginar o estilo desses promissores atletas.

Caso goste da série, visite o nosso site toda segunda, quarta e sexta para conferir o jogador escolhido pelo Sobe a Bola como destaque. E se você é novo aqui, não deixe de conferir os jogadores anteriores.

#13 - Donovan Mitchell

Promessas do Draft: #13 - Donovan Mitchell
Arte: Vinicius Martins

Estilo de Jogo: Norman Powell
Donovan Mitchell é outro jogador que evoluiu muito na sua segunda temporada. Apesar de "baixinho", se mostrou um jogador muito forte e com grande disciplina defensiva. Mitchell surpreende com grande envergadura para um jogador de seu tamanho. Sua capacidade atlética é algo que chama atenção.

Com muita explosão muscular e velocidade, Donovan é aquele estilo de armador casca grossa. Mitchell tem muita facilidade em pressionar e roubar bolas e muita velocidade para acelerar o jogo em transição. Conta também com uma poderosa finalização, mesmo quando é deslocado, o que enfatiza seu físico privilegiado.

Também consegue criar seus próprios arremessos com dribles interessantes e melhorou muito seu arremesso de longa distância de uma temporada para a outra. Mas sem dúvida o que mais chama a atenção em seu jogo é seu lado defensivo. Mitchell consegue marcar jogadores bem mais altos que ele como alas, graças a sua combinação de velocidade e força.

É um jogador que não tem frescura e gosta do jogo de contato, buscando o roubo de bola a todo momento. Mitchell é um jogador baixo para a posição que joga então tem procurado melhor sua visão de jogo para poder trabalhar como combo guard (Jogador que pode atuar tanto como armador, quanto ala-armador).

Ainda tem muito o que melhorar, mas todos o tratam como um excepcional profissional, ético e dedicado, o que pode lhe render bons frutos em breve. Mit não conseguiu levar sua equipe muito longe no torneio da NCAA, mesmo assim foi o destaque do time, até na partida da eliminação.

Já na Summer League o jogador conseguiu chamar as atenções para si. Jogando diante da sua nova torcida, em Utah, o jogador fez ótimas exibições. Foram 15,3 pontos e incríveis 3,3 roubos de bola de médias em seus 3 jogos na competição. O que já parecia impressionante, se tornou ainda melhor.

O ala-armador deu show em Las Vegas. É bem verdade que foram apenas duas partidas, mas o jogador terminou com sonoras médias de 28 pontos e 6 roubos de bola, e deixou a todos os amantes do basquete com vontade de vê-lo em quadra por mais tempo. Na NBA Mitchell jogará em uma equipe que tem seu estilo de jogo, com muita marcação e aplicações defensivas.

Com a saída de George Hill do time, parecia começar a surgir mais espaço para que Mitchell e Exum começassem a guiar os caminhos de um novo período em Utah, mas com a contratação de Ricky Rubio o novato deve começar em um ritmo mais lento no melhor basquete do mundo. Mas Mitchell tem tudo para se destacar e conquistar a torcida em pouco tempo.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Bruno Colmenero

Bruno Colmenero

Paulista de Santos, 23 anos, apaixonado por futebol e basquete e fanático pela NBA. Torço pelo espetáculo de um jogo bem jogado.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Promessas do Draft: #13 - Donovan Mitchell

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.