Novidade - Loja do Sobe a Bola

- atualizado em

Promessas do Draft: #14 - Bam Adebayo

Última escolha de loteria, Bam Adebayo chega a NBA para ajudar o Heat a voltarem aos playoffs, na agora "mais fraca", conferência Leste

Promessas do Draft: #14 - Bam Adebayo
Arte: Vinicius Martins

Com o fim da temporada 16/17 e algum tempo longe do melhor basquete do mundo, as atenções dos fãs da NBA se viraram para o draft da próxima temporada e a liga de verão. Considerado por especialistas como uma das melhores classes de draft dos últimos anos, o recrutamento aconteceu na noite do dia 22 de junho e contou com uma incrível marca de 11 calouros na universidade entre as escolhas de loteria (14 primeiras escolhas).

Se por um lado os nomes de Markelle Fultz e Lonzo Ball estão na boca do povo nos últimos tempos, por outro pouco se sabe sobre a maioria dos demais jogadores. O Sobe a Bola veio ajudar aqueles que não costumam acompanhar o basquete universitário americano.

Traremos aqui uma série semanal com os 25 jogadores que nós consideramos destaques do draft. Citaremos algumas qualidades e fraquezas dos jogadores que se destacaram em suas universidades, ou daqueles que apesar de uma campanha não tão boa na NCAA, tem tudo para se destacarem na NBA.

Vale dizer que serão citados jogadores que fazem ou já fizeram sua caminhada na NBA para efeito de comparação entre estilos de jogo. Isso não quer dizer que esses jovens talentos venham a se tornar jogadores do mesmo nível que os citados. As comparações são feitas apenas para que os leitores consigam imaginar o estilo desses promissores atletas.

Caso goste da série, visite o nosso site toda segunda, quarta e sexta para conferir o jogador escolhido pelo Sobe a Bola como destaque. E se você é novo aqui, não deixe de conferir os jogadores anteriores.

# 14 - Bam Adebayo

Promessas do Draft: #14 - Bam Adebayo
Arte: Vinicius Martins

Estilo de Jogo: Dwight Howard
Adebayo é aquele típico big man. Diferente dos pivôs mais antigo, o jogador é muito rápido e atlético e lembra muito Howard no seu biotipo. Gosta de brigar dentro do garrafão e de participar das jogadas. É ótimo no pick and roll e indo em direção a cesta. Inteligente pra fazer bloqueios e ótimo em pontes aéreas.

Bom reboteiro em ambos os lados da quadra e finaliza as jogadas mesmo com muito contato. É um jogador confiante e muito bom defensor e diferente de alguns pivôs, não costuma fazer muitas faltas. Bam sofre um pouco quando tem a bola nas mãos, não sabendo o que fazer com ela, muitas vezes acabando desarmado.

Falta um pouco de QI de basquete em seu jogo, é um jogador muito mais físico. Se fosse mais inteligente em quadra poderia ser um dos grandes da posição. Bam pode evoluir e se tornar um grande defensor, mas é muito dificil que cresça ao ponto de se tornar uma estrela.

É um bom jogador, esforçado e que caso adicione mais armas ofensivas, pode ser coadjuvante de uma boa equipe. No seu ano de calouro em Kentucky se mostrou um jogador seguro e ajudou a dar o status de favoritos para sua equipe, mas nunca sendo o protagonista. Já na liga de verão Bam acabou sendo um dos grandes destaques. Foi figura da lista dos 10 melhores calouros da liga verão desde o começo, até o fim.

Em Orlando acabou com ótima média de pontos e rebotes (17 pontos e 8 rebotes), mas ficou um pouco abaixo no aproveitamento de arremessos (35%). Melhorou em Las Vegas, chegando a 43%, mas acabou diminuindo um pouco sua participação ofensiva (15 pontos). Jogando no Miami Heat pode aprender com Hassan Whiteside e se tornar um pivô ainda melhor. Dificilmente conseguirá jogar ao seu lado, o que o deixa sem boas perspectivas na franquia, pelo menos a curto prazo.  

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Bruno Colmenero

Bruno Colmenero

Paulista de Santos, 23 anos, apaixonado por futebol e basquete e fanático pela NBA. Torço pelo espetáculo de um jogo bem jogado.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Promessas do Draft: #14 - Bam Adebayo

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.