- atualizado em

Rajon Rondo espera "ganhar agora" com LeBron no Los Angeles Lakers

Recém contratado pelo Los Angeles Lakers, Rajon Rondo espera ganhar logo um título ao lado de LeBron James

Rajon Rondo espera
Armador jogou pelo New Orleans Pelicans na temporada passada. (Créditos: AP)

Rajon Rondo se juntou oficialmente ao Los Angeles Lakers na sexta-feira com uma idéia clara sobre seu futuro com LeBron James.

"Esperamos ganhar agora", disse Rondo.

Rondo concordou em assinar um contrato de um ano no valor de US$ 9 milhões no início desta semana para jogar ao lado de James, cuja assinatura ainda não foi anunciada pelo Lakers.

O armador veterano está ansioso para ser um mentor de Lonzo Ball, e ele vê uma chance de sucesso imediato com o clube completamente renovado. O Lakers não vai aos playoffs a cinco temporadas seguidas, um recorde da franquia, mas Rondo acredita que eles vão dar passos imediatos de volta para a disputa por um 17º título da NBA.

"Você coloca qualquer grupo de jogadores para jogar em torno de LeBron James, como ele fez (oito) vezes seguidas, ele foi para as finais", disse Rondo. “Então minhas expectativas são exatamente as mesmas. Mesmo com o Warriors contratando (DeMarcus Cousins) e o Rockets sendo quem eles são, acho que nos encaixamos bem. É cedo, obviamente, e eu não estou prometendo nada, mas no final do dia, eu espero ganhar. Nada mais."

Rondo é uma figura familiar para os torcedores do Lakers, e não necessariamente com uma boa recordação. Ele desempenhou um papel importante para o Celtics quando venceu o Lakers nas finais da NBA, ganhando o título em 2008 e perdendo para LA em 2010.

Ver Rondo do outro lado da rivalidade duradoura da NBA não será tão estranho para o Rondo quanto para alguns torcedores do Lakers.

“Isso parece estranho? Não, não ”, disse Rondo. "Minhas batalhas com o Lakers foram há mais de uma década atrás, e nenhum dos jogadores que eu estava jogando estão nos mesmos times."

Rondo, de 32 anos, não expressou preocupação em jogar ao lado de Ball, o jovem armador escolhido pelos Lakers com a segunda escolha geral do draft do ano passado. Ball ficará de fora durante a maior parte do verão com um menisco rasgado no joelho esquerdo, mas Rondo está ansioso para trabalhar em sua química com o jogador.

"Estou empolgado para ter um jogador dessa idade e tentar ajudá-lo o máximo que puder", disse Rondo, titular de todas as suas primeiras 12 temporadas da NBA com 5 franquias diferentes.

Rondo vê o excedente potencial de jogadores que gostam de jogar com a bola nas mãos do Lakers como uma vantagem. Ele não está preocupado em encontrar papéis para todos nas jogadas ofensivas do time, liderado pelo técnico Luke Walton, que é especialista em criar muitas chances ofensivas para cada jogador.

"Vai ser muito versátil, e eu não acho que você será capaz de explorar e manter um plano de jogo, até conseguir deter um certo jogador", disse Rondo. “Eu acho que caras como LeBron ou eu mesmo, eu não joguei com muitos caras que fazem jogadas para mim. Por isso, será emocionante poder apenas se levantar, ter uma aparência fácil, ser capaz de impulsionar o ritmo na quadra.”

O Lakers também anunciaram a contratação do ala Kentavious Caldwell-Pope, que conseguiu um contrato de um ano no valor de 12 milhões de dólares para fornecer uma melhora no perímetro ofensivo que ainda poderia usar mais chutadores de fora do aro.

O Lakers ainda não anunciou as aquisições de James ou dos veteranos Lance Stephenson e JaVale McGee durante uma transformação completa no elenco do time, após a pior meia década na história da franquia.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Rajon Rondo espera "ganhar agora" com LeBron no Los Angeles Lakers

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.