Novidade - Loja do Sobe a Bola

- atualizado em

Richard Jefferson responde críticas de Draymond Green sobre a qualidade dos adversários do Cleveland Cavaliers nesses playoffs

Veterano ala Richard Jefferson diz que antes de Draymond Green se preocupar com os adversários dos Cavaliers, devia olhar para os adversários dos Warriors

Richard Jefferson responde críticas de Draymond Green sobre a qualidade dos adversários do Cleveland Cavaliers nesses playoffs
Richard Jefferson e Draymond Green disputam bola nos playoffs de 2016 (Foto: Associated Press - Autor desconhecido)

Há poucos dias Draymond Green disse que não assistia aos jogos do Cleveland Cavaliers nesse playoffs, pois eles eram "chatos".

O ala-pivô do Golden State Warriors disse:

"Eu achei que as equipes iriam ser mais competitivas e tornar as coisas mais difíceis. Eu só assisti até aqui a San Antonio (contra o Houston). Eu gosto de assistir a um bom basquete. Quando você vê os jogos do Cleveland, você só vê qualidade de um dos lados. Isso é meio fraco. Gosto de ver um bom jogo, nem que ele não seja necessariamente um jogo apertado. Eu gosto de assistir quem joga bem. Quando você vê os jogos deles (Cavs), você vê uma equipe jogar um bom basquete e outra equipe apenas... jogando de alguma forma. E eu não entendo como é essa forma".

E após toda a polêmica que tais declarações renderam, o veterano ala Richard Jefferson usou seu podcast para responder à Green.

Segue tradução livre da transcrição feita pelo jornalista Jordan Heck do Sporting News:

"Antes de criticar os outros, é melhor você cuidar do que está na sua frente. Veja se você está enfrentando equipes com toda a sua força, antes de criticar os outros".

"Alguém decidiu começar um podcast após nós termos o nosso e quis comentar sobre a qualidade das equipes que estamos enfrentando. Não achei muito adequado, pois, obviamente, nós sabemos o que Portland e Utah fizeram este ano de maneira geral. Eu posso imaginar com (Jusuf) Nurkic fora, Portland foi, obviamente, sem sua força total. Com George Hill fora, Utah, obviamente, não estava com toda sua força. Mike Conley esteve fora alguns anos atrás. Os Cavs não tiveram Kevin (Love) ou Kyrie (Irving em 2015 NBA). Não tiveram força máxima. Assim, antes de criticar o que as outras pessoas estão fazendo, eu acho que é melhor você cuidar do que está na sua frente. Você não deve criticar o que as outras pessoas estão fazendo. Você nunca deve criticar o que as outras equipes estão fazendo. No final do dia, se você estiver trabalhando com um grupo eficiente de caras e lidando com seus interesse, então você pode fazê-lo. Veja se você está enfrentando equipes com toda a sua força, antes de criticar outras pessoas".

Os Cavaliers já estão classificados para a Final do Leste e aguardam o vencedor do duelo entre Boston Celtics e Washington Wizards (o jogo acontece hoje, 12/05), enquanto os Warriors já sabem que enfrentarão o San Antonio Spurs a partir do próximo domingo (dia 14/05).

E tudo indica que os atuais bicampeões de suas conferências reeditarão a Final das 2 últimas temporadas pela 3ª vez consecutiva, algo inédito na história da liga.

Vejamos se essa história ainda repercutirá, caso isso realmente aconteça...

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Richard Jefferson responde críticas de Draymond Green sobre a qualidade dos adversários do Cleveland Cavaliers nesses playoffs

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
YURI COLEN

YURI COLEN

A complicação para um time contratar caras como o Carmelo, CP03 e outros de mesmo nível, é que o salário dos caras vai ser gigante, vai atrapalhar de montar um time competitivo, vão ficar dependentes desses jogadores pra tudo em quadra e eles ainda estão sujeitos a lesões.
★★★★★DIA 15.05.17 09h25RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.