- atualizado em

Russell Westbrook diz não ter certeza se James Harden deve ser o MVP da temporada

Atual MVP da NBA, Russell Westbrook não sabe se James Harden deve ganhar o Prêmio de MVP da temporada, apesar do favoritismo do craque dos Rockets

Russell Westbrook diz não ter certeza se James Harden deve ser o MVP da temporada
Harden e Westbrook se cumprimentam durante a temporada 2016-17 (Foto: Jon Shapley, Staff)

James Harden foi o 2º colocado na corrida pelo prêmio de MVP na temporada 2016-17 da NBA, ficando atrás de Russell Westbrook, seu ex-companheiro no Oklahoma City Thunder.

Agora o craque do Houston Rockets é o grande favorito a receber o troféu nessa temporada.

Porém, o atual MVP diz não ter certeza se o Barba merece o prêmio, apesar de elogiá-lo.

Westbrook disse à ESPN:

"Depende do critério adotado. Mas obviamente ele [Harden] é o favorito". (Westbrook)

"Eu não tenho certeza (se Harden merece ser o MVP). Obviamente ele vem tendo um grande ano e seu time tem o melhor recorde da NBA. Mas não tenho certeza".

"Eu não tenho um indicado", prosseguiu ao ser questionado sobre quem escolheria. "Temos muitos caras fazendo muitas coisas boas na liga. Honestamente, eu não sei que critério será usado, pois você tem escolhas de MVP por motivos diferentes a cada ano".

E finalizou: "Então depende do critério adotado. Mas obviamente ele é o favorito nesse momento".

Cabe lembrar que recentemente LeBron James disse que se escolheria como o MVP, assim como Giannis Antetokounmpo. E na última semana os 2 MVP´s antes de Westbrook, Stephen Curry e Kevin Durant, disseram que Harden deveria vencer o prêmio.

O camisa 13 dos Rockets é o cestinha do campeonato com média de 30.6 pontos, além de 8.7 assistências e 5.4 rebotes por jogo, liderando o time texano à melhor campanha da NBA.

Seu principal rival parece ser realmente LeBron James, que em sua 15ª temporada na liga vem com as incríveis médias de 27.7 pontos, 9.2 assistências e 8.7 rebotes - todos números melhores que suas médias na carreira.

Correndo por fora temos nomes como Giannis Antetokounmpo (27.1 pontos, 10 rebotes e 4.8 assistências), Anthony Davis (28.2 pontos, 11.1 rebotes e 2.5 tocos) e o próprio Westbrook, que está próximo de novamente ter uma média de triplo duplo na temporada (25.6 pontos, 9.2 assistências e 8.7 rebotes).

Porém, parece difícil alguém tirar essa de Harden... Até pelo contexto da temporada brilhante do Houston Rockets.

Aguardemos...

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Russell Westbrook diz não ter certeza se James Harden deve ser o MVP da temporada

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.