- atualizado em

Russell Westbrook faz seu 107º triplo-duplo e empata com Jason Kidd

Armador do Oklahoma City Thunder empatou com Jason Kidd como terceiro jogador com mais triplos-duplos na história da NBA

Russell Westbrook faz seu 107º triplo-duplo e empata com Jason Kidd
Russel Westbrook teve noite história. (Créditos: NBA.com)

Russell Westbrook fez ontem um de seus jogos mais completos da temporada, que o levou a chegar a 107 triplos-duplos em sua carreira, para empatar com Jason Kidd como o terceiro jogador com mais triplo-duplo de todos os tempos na NBA.

Westbrook terminou com 23 pontos e 10-de-17 arremessos certos, incluindo 2-de-5 de 3 pontos, além de pegar 19 rebotes e dar 15 assistências em uma vitória por 100 a 83 do Oklahoma City Thunder sobre o Cleveland Cavaliers na quarta-feira.

Westbrook anotou seu segundo triplo-duplo seguido e seu terceiro da temporada, e agora ele está apenas atrás de Oscar Robertson (181) e Magic Johnson (138) na lista de todos os tempos. Para igualar Kidd, Westbrook precisou de apenas 760 jogos em comparação com 1.247 de Kidd.

"Eu sou extremamente abençoado e humilde por poder sair e jogar e competir na NBA, e por atingir marcas de Jason Kidd, Magic e Oscar e aqueles caras, eu nunca poderia ter sonhado com isso mesmo sentado aqui falando isso para vocês ", disse Westbrook. "Eu aceito tudo e nunca aceito nada como garantido."

Westbrook não registrou um triplo-duplo em seus primeiros oito jogos da temporada, mas ele tem três em seus últimos quatro jogos. Em seu ritmo atual, Westbrook pode alcançar Johnson (906 jogos) em algum momento no final da próxima temporada, e é concebível que ele poderia eventualmente alcançar Robertson (1.040 jogos).

Westbrook teve uma noite de arremessos sombrios no sábado, em uma derrota em casa para o Denver Nuggets, acertando 1 de 12 de 3 pontos, incluindo 0 de 5 no último quarto.

O Thunder teve então três dias de folga, e Westbrook também aproveitou esse tempo para resolver alguns problemas.

Ele jogou em ritmo de MVP na quarta-feira e teve uma de suas melhores performances de arremessos da temporada, que contou com 4-de-5 no último quarto quando o Thunder venceu o Cavs.

"Ele está aremessando bem demais naquela noite, desde os treinamentos", disse Paul George. "Ele só está ficando confortável assim. Nós vimos o quanto ele estava treinando para conseguir isso. Então ele definitivamente se sentiu confortável."

Westbrook disse que nada foi particularmente diferente contra os Cavs, apenas que os arremessos começaram a cair neste momento. Em tentativas fora do perímetro, Westbrook acertou 6-de-9 contra o Cleveland, depois de acertar apenas 2 de 14 contra o Nuggets. Ele foi mais seletivo na quarta-feira e usou seu tamanho e força para colocar o novato Collin Sexton na roda no quarto período.

"Como eu já disse a vocês muitas vezes antes, noites boas ou ruins, eu faço tudo o que posso, o que a minha equipe precisar no momento", disse Westbrook. "E é isso que eu faço."

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Russell Westbrook faz seu 107º triplo-duplo e empata com Jason Kidd

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.