- atualizado em

Comandado por LaMarcus Aldridge, San Antonio Spurs vence o Minnesota Timberwolves por 107 a 99

Em suas estreias na temporada, San Antonio Spurs supera ausência de Kawhi Leonard e vence o Minnesota Timberwolves com 25 pontos de LaMarcus Aldridge

Diferente do que previmos, com as ausências de Tony Parker e Kawhi Leonard, Gregg Popovich optou por escalar o time do San Antonio Surs com os jovens DeJounte Murray e Kyle Anderson no time titular. E ambos não decepcionaram, marcando respectivamente 16 e 12 pontos.

Porém, o grande nome do time na vitória do time diante do qualificado time do Minnesota Timberwolves por 107 a 99 foi LaMarcus Aldridge.

Comandado por LaMarcus Aldridge, San Antonio Spurs vence o Minnesota Timberwolves por 107 a 99
Aldridge e Gasol na marcação de Karl-Anthony Towns (Foto: Ronald Cortes-Getty Images)

O ala-pivô 5 vezes All Star (2012 a 2016, justamente antes de chegar a San Antonio) não estava à vontade com seu rendimento no time texano e antes do início dessa temporada teve uma conversa com Popovich.

"Ele não estava se sentindo confortável e isso se deve 98.75% a mim", disse Pop. "Eu tentei mudá-lo, tentei fazer dele um jogador diferente e acho que isso afetou sua habilidade e confiança em quadra. E aceito isso e o deixei saber que vamos fazer isso de um jeito diferente".

E aparentemente essas mudanças já deram certo no 1º jogo da temporada. Aldridge, que recentemente renovou seu contrato com os Spurs, esteve em quadra por 39 minutos e contribuiu com 25 pontos, 10 rebotes 4 assistências e 2 tocos, sendo o grande destaque na ausência de Kawhi.

"Eu apenas vou jogar e o que tiver que acontecer, acontecerá", disse o camisa 12. "Com certeza estou mais confortável. Jogando com mais confiança. Espero traduzir isso no melhor para nós".

Cabe destacar ainda pelos donos da casa os 17 pontos de Danny Green (3-7 nas bolas de 3), os 14 e 5 rebotes do estreante Rudy Gay - que não jogava uma partida desde janeiro de 2017, quando rompeu o tendão de aquiles - e os 9 pontos, 3 rebotes, 4 assistências, 1 roubo e 1 toco do veterano Manu Ginobili.

Comandado por LaMarcus Aldridge, San Antonio Spurs vence o Minnesota Timberwolves por 107 a 99
Manu mostrou que ainda faz a diferença aos 40 anos (Foto: Soobum Im-USA TODAY Sports)

Após o fim do jogo, Popovich fez questão de dar os créditos da vitória aos seus comandados: "Eles merecem todo o crédito por terem conseguido executar o que planejamos contra um time muito talentoso e muito bem treinado".

Pelo lado dos Wolves, a grande decepção ficou por conta do estreante do dia e 3 vezes All Star com a camisa dos Bulls Jimmy Butler.

O camisa 23 acabou o jogo com apenas 12 pontos e acertando só 5 de 12 arremessos tentados. Ao comentar sobre o derrota, Butler deu ênfase ao aspecto defensivo - uma grande arma dos times treinados por Tom Thibodeau:

"Nós tivemos bons momentos, mas precisamos estabelecer uma defesa mais confiável".

O cestinha do time foi o jovem Andrew Wiggins com 26 pontos, 9-14 nos arremessos, 4-6 nas bolas de 3 e 4-9 nos lances livres.

Comandado por LaMarcus Aldridge, San Antonio Spurs vence o Minnesota Timberwolves por 107 a 99
Wiggins encara a marcação de Rudy Gay (Foto: Darren Abate-AP Photo)

Além dele, destaque para os 18 pontos, 13 rebotes, 2 roubos e 1 toco de Karl-Anthony Towns, para os 11 pontos e 6 assistências de Jeff Teague e para os 10 pontos e 5 assistências de Jamal Crawford.

"Haverá sempre uma desculpa se quisermos agir assim. Mas não é isso que queremos fazer. Temos que analisar o jogo, aprender e melhorar, disse Thibodeau ao ser questionado sobre a falta de entrosamento desse novo elenco do time de Minnesota.

Freguesia

A última vitória dos Timberwolves sobre os Spurs foi em 8 de Abril de 2014. Desde então são 12 vitórias seguidas dos Spurs, sendo 8 delas em San Antonio.

Próximos jogos

Os Wolves recebem o Jazz na sexta.

Enquanto os Spurs visitam Chicago no sábado.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Comandado por LaMarcus Aldridge, San Antonio Spurs vence o Minnesota Timberwolves por 107 a 99

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.