Sobe a Bola - A casa da NBA no Brasil

A casa da NBA no Brasil. Notícias e curiosidades da maior liga de basquete do mundo!

MENU
- atualizado em

Mesmo sem Kevin Durant, Golden State Warriors vence e abre 2 a 0 contra o Portland Trail Blazers

Time do Golden State não contou com o ala, mas teve no jogo coletivo o grande trunfo; Portland acertou apenas 33,3% de seus arremessos

Mesmo sem Kevin Durant, Golden State Warriors vence e abre 2 a 0 contra o Portland Trail Blazers
Damian Lillard e Stephen Curry no Jogo 2 (Foto: Ezra Shawn/Getty Images)

O Golden State Warriors fez valer o jogo coletivo, venceu o Portland Trail Blazers por 110 a 81 e abriu 2 a 0 na série melhor de 7 válida pela primeira rodada do Playoff dessa temporada. Mesmo sem contar com o astro Kevin Durant, poupado com uma lesão na panturrilha esquerda, a equipe de Oakland controlou o Portland de Damian Lillard e abriu uma boa vantagem na série. Além de Durant, o time de Steve Kerr também não contou com Matt Barnes e Shaun Livingston, lesionados.

O time da Bay Area entrou com Patrick McCaw, Draymond Green, Zaza Pachiula, Klay Thompson e Stephen Curry em quadra. Nenhum jogador do Warriors igualou ou ultrapassou a marca dos 20 pontos. O cestinha da equipe - e da partida - foi Curry, que marcou 19 pontos, além de ter pego 6 rebotes, ter dado 6 assistências e ter roubado 4 bolas. O camisa 30 converteu 33,3% de seus arremessos de quadra, tendo o mesmo aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Klay Thompson marcou apenas 16 pontos, enquanto Pachiula e McCaw marcara, respectivamente, 10 e 9 pontos. Draymond Green foi o único a anotar um duplo duplo ao pegar 12 rebotes e dar 10 assistências. O jogador ainda marcou 6 pontos, tendo convertido apenas 1 dos 5 arremessos que tentou (FG 20%). Vindos do banco de reservas os destaques foram JaVale McGee, que marcou 15 pontos, e Ian Clark, com 13.

Pelo lado do Portland, que continua sem contar com Jusuf Nurkic, lesionado, o cestinha foi Maurice Harkless, com 15 pontos. O ala também pegou 6 rebotes e terminou a partida com um field goal de 35,7% (5-14). Lillar e C.J. McCollum fizeram partida pífia, com 12 e 11 pontos, respectivamente. Combinados, a dupla acertou apenas 9 dos 34 arremessos de quadra que tentou. Lillard foi horrível nos arremessos de 3 pontos, saindo zerado nesse quesito da partida (0-4 3P). Saindo do banco de reservas, Shabbaz Napier contribuiu com 10 pontos.

Mal nos arremessos de quadra, a equipe do estado do Oregon converteu apenas 33,3% dos arremessos que tentou (30-90). Nos arremessos de longa distância o aproveitamento foi mais pífio ainda: 20,6% (7-34). O time de Oakland foi melhor em ambos os quesitos, convertendo 44% dos arremessos de quadra e 31,3% dos arremessos para três pontos.

Passados os dois primeiros jogos da série, disputados em Oakland, casa do Golden State Warriors, time de melhor campanha, as franquias medirão forças no Moda Center, em Portland, casa do Trail Blazers. O jogo 3 acontece dia 22 de Abril, às 23h30 (horário de Brasília), com transmissão brasileira da ESPN. O quadro de transmissões completo dessa primeira rodada dos Playoffs você pode ver aqui.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

José Alberto Junior

José Alberto Junior

Fascinado pela NBA e pelo espetáculo que ela proporciona. Fã de grandes jogos e grandes jogadores. Também acredita que os Playoffs separam os homens dos meninos.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Mesmo sem Kevin Durant, Golden State Warriors vence e abre 2 a 0 contra o Portland Trail Blazers

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.