- atualizado em

Sem Kawhi Leonard, San Antonio Spurs recebe o renovado Minnesota Timberwolves

Em suas estreias na temporada, San Antonio Spurs e Minnesota Timberwolves se enfrentam no AT&T Center. Spurs não terão o craque Kawhi Leonard, lesionado

Sem Kawhi Leonard, San Antonio Spurs recebe o renovado Minnesota Timberwolves
Minnesota Timberwolves vs San Antonio Spurs (Imagens: Getty e ESPN - Montagem: Sobe a Bola)

Em suas estreias na temporada 2017-18, San Antonio SpursMinnesota Timberwolves se enfrentarão no AT&T Center, em San Antonio. O jogo será às 23h30, horário de Brasília, e terá transmissão no Brasil pela ESPN.

As 2 franquias começam a temporada em momentos bem diferentes, mas com pretensões bem semelhantes. Os Spurs vem de 20 temporadas seguidas nos playoffs e querem mostrar que ainda são uma equipe de ponta, apesar do crescimento dos adversários. E entre esses adversários estão justamente os Timberwolves, que pretendem voltar às playoffs pela 1ª vez desde a temporada 2003-04.

Para o jogo de logo mais o técnico do time texano Gregg Popovich não contará com o craque Kawhi Leonard, que sofreu uma lesão no quadríceps que o tirou dos treinos e jogos da pré-temporada e que ainda não permitiu uma previsão de sua estreia em 2017-18.

"Ele segue se recuperando e quando estiver pronto, estará pronto", disse Popovich, com a "simpatia" que lhe é peculiar.

Kawhi vem de 5 temporadas seguidas evoluindo em pontuação e em 2016-17, quando teve média de 25.5 pontos por jogo e foi eleito para o 1º Time Ideal e o 1º Time de Defesa da Liga, ficou atrás apenas de Westbrook e Harden na corrida pelo Prêmio de MVP.

Nas últimas 2 temporadas a campanha dos Spurs sem Leonard foi de 14-4.

Além do camisa 2, Popovich também não contará com o veterano armador Tony Parker, que deve voltar às quadras somente em meados de Novembro. Com isso, o time titular dos Spurs deve ser Patty Mills, Danny Green, o recém contratado Rudy GayLaMarcus Aldridge e Pau Gasol.

Green falou sobre o momento do time para esse começo de temporada: "Estamos trabalhando, aplicando nosso sistema, trazendo os novos jogadores, os familiarizando com ele e mostrando o que fazer e quando fazer. Estamos um pouco atrás do ponto em que estávamos nas últimos temporadas devido às lesões de Kawhi e Tony, mas estamos quase lá", concluiu.

Cabe lembrar que na última temporada os Spurs estrearam com vitória, fora de casa, sobre os Warriors, por 129 a 100.

Já pelo lado de Minnesota, o técnico Tom Thibodeau tem todas as peças do seu novo time à disposição e deve começar com o time titular formado por Jeff Teague, Jimmy Butler, Andrew Wiggins, Taj Gibson e Karl-Anthony Towns.

Sem Kawhi Leonard, San Antonio Spurs recebe o renovado Minnestota Timberwolves
Wiggins, Towns e Butler formam o "big three" dos Wolves em 2017 (Foto: David Sherman-NBAE via Getty Images)

Além desse quinteto, Thibs tem à disposição nomes como Jamal Crawford, Shabazz Muhammad e Gorgui Dieng para mostrar que os Wolves podem realmente, enfim, dar um passo a mais já nessa temporada.

Sobre essa novo momento da franquia, Butler falou o seguinte:

"Nós sabemos a oportunidade que temos à nossa frente, se fizermos as coisas certas. Se defendermos, rodarmos a bola, pegarmos rebotes, evitarmos desperdícios e tudo mais que Thibs nos pede. Nós sabemos que podemos vencer e temos potencial para isso. Porém, precisamos ir lá fora e fazer isso".

Já Jeff Teague falou sobre as alternativas da equipe: "Você não fará 28 pontos por noite ou coisas assim se você tem vários caras que podem fazer isso. Então você tem que fazer sacrifícios para ser grande e para que seu time seja realmente bom. Todos estamos nos sacrificando, inclusive eu".

E a 1ª chance desse renovado Timberwolves mostrar que pode realmente "ser grande" é hoje, o que torna o duelo com os Spurs imperdível.

Antes disso, às 21h00, a ESPN mostrará outro duelo entre 2 times em situações semelhantes, só que da Conferência Leste: Philadelphia 76ers (buscando afirmação com seus jovens talentos) e Washington Wizards (querendo se manter nas primeiras posições da Conferência).

Vocês tem palpites para os jogos? Fiquem à vontade para comentar e dividi-los com a gente.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Sem Kawhi Leonard, San Antonio Spurs recebe o renovado Minnesota Timberwolves

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.