- atualizado em

Stephen Curry e LeBron James lideram após segunda parcial da votação para o All Star Game 2018 da NBA

Craques Stephen Curry e LeBron James assumem a ponta em cada conferência e seriam os capitães do All Star Game 2018, caso a votação acabasse hoje

Stephen Curry e LeBron James lideram após segunda parcial da votação para o All Star Game 2018 da NBA
Stephen Curry abraça LeBron James na Rodada de Natal de 2015 (Foto: Tony Dejak - Associated Press)

A NBA divulgou a segunda parcial da votação do público para o All Star Game 2018, que ocorrerá no Staples Center, em Los Angeles, no dia 18 de fevereiro.

E diferente do resultado da primeira parcial, quando os líderes de votos em cada conferência foram Giannis Antetokounmpo (Leste) e Kevin Durant (Oeste), agora os jogadores mais votados foram o armador Stephen Curry (Oeste) e o ala LeBron James (Leste).

O camisa 23 do Cleveland Cavaliers é o mais votado pelo público no Leste desde 2013, enquanto o armador do Golden State Warriors foi o líder de votação no Oeste em 2015 e 2017 - só não foi em 2016 por causa da despedida de Kobe Bryant.

Cabe lembrar que desde a temporada passada os titulares não são decididos apenas pelo público, cuja nota representa 50%. Os outros 50% são computados considerando as votações dos próprios jogadores e de jornalistas especializados (25% cada).

Nessa temporada haverá ainda outra mudança, sem a vinculação dos times a cada conferência. Afinal, apesar de a votação respeitar a estrutura da liga - assim como a indicação dos reservas pelos técnicos -, os times serão definidos pelos capitães, que hoje seriam Steph e "King" James.

O anúncio dos titulares será feito no dia 18/01, o dos reservas no dia 23/01 e escolha dos times será em um evento ao vivo no dia 25/01.

Segue o resultado até agora em cada conferência:

Os outros 16 titulares, considerando a votação do fãs, seriam Kyrie Irving, DeMar DeRozan, Joel Embiid, Antetokounmpo, James Harden, Anthony Davis, Durant e Draymond Green (que ultrapassou DeMarcus Cousins após a 1a parcial).

Outros destaques na lista são Ben Simmons em 3° no "backcourt" do Leste, Kristaps Porzingis em 4° e Jayson Tatum em 7° no "frontcourt" do Leste, os veteranos Dwyane WadeManu Ginobili bem votados (Wade ficou fora em 2017 e o argentino teve pela última vez no ASG em 2011) e os jovens Lonzo BallKyle Kuzma respectivamente em 7° no "backcourt" e 8° no "frontcourt" do Oeste, apesar da péssima campanha dos Lakers.

Vamos aguardar o resultado final na próxima semana...

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Stephen Curry e LeBron James lideram após segunda parcial da votação para o All Star Game 2018 da NBA

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.