- atualizado em

Stephen Curry ou Kevin Durant: quem faz mais falta aos Warriors?

Os dois All-Stars e ex-MVPs têm desfalcado o Golden State Warriors e liderado a equipe nas ausências do companheiro

Stephen Curry ou Kevin Durant: quem faz mais falta aos Warriors?
(Foto: Golden State of Mind)

Não são todos os times da NBA que têm o privilégio de contar com um MVP no elenco. Pois contar com dois MVPs e 4 All-Stars é um privilégio que apenas o Golden State Warriors tem, e essa questão sempre vai rondar o ambiente do time: Quem faz mais falta? Curry ou Durant?

Na temporada passada, os Warriors demoraram a encontrar o equilíbrio com a chegada de KD. Steph procurava o craque o tempo todo em quadra, ficando frio nos arremessos e com desempenhos sofríveis. Kevin Durant o chamou e disse: " Eu sei que você é o motor desse time. Faz o seu jogo, que eu vou achar as jogadas e fazer o meu. Faço isso há muito tempo."

Vale lembrar que durante muito tempo Durant precisou aturar o Westbrook dividir a bola com Westbrook, e ainda assim conseguiu ser o líder em pontuação da NBA e o MVP de 2014.
 

Durant dividia protagonismo com Westbrook (Foto: USAToday)


Ano passado, quando KD se machucou contra os Wizards, os Warriors perderam 3 partidas consecutivas pela primeira vez em anos, mas Curry ainda fazia boas partidas. O time acabou se arrumando sem Durant e venceu várias partidas, inclusive na pós temporada quando KD desfalcou a equipe em alguns jogos.

Nesta temporada, após a lesão de Curry, Durant assumiu a liderança do time com mais posse de bola e mais pontos: foram 32 de média na ausência do armador. Curry voltou voando contra os Grizzlies com 38 pontos enquanto Durant fez apenas 20, mas contribuindo com 9 assistências. Depois disso, KD ficou de fora nos últimos 4 jogos. Curry, por sua vez, tem média de 35 pontos nesses jogos.

Resumindo: Os Warriors poderiam vencer a NBA sem KD ou sem Steph. Ambos fazem falta, mas o time suporta desde que um deles esteja presente. São dois dos melhores jogadores da NBA e, se controlarem os egos, jogarem para o time e continuarem em forma, os Warriors são quase imbatíveis. E nós continuaremos tendo o privilégio de ver um dos maiores times de todos os tempos na NBA.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

William Barbosa

William Barbosa

Fã da NBA na época do NBA Jam do SNES, viveu um tempo de quarentena até passar a acompanhar novamente a partir do basquete-arte do Golden State Warriors. Entre em contato pelo e-mail: willeglau@gmail.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Stephen Curry ou Kevin Durant: quem faz mais falta aos Warriors?

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Regina Ribeiro

Regina Ribeiro

Quem faz mais falta é Curry
★★★★★DIA 09.01.18 21h43RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
William Barbosa

William Barbosa

Olá Regina, obrigado pelo comentário. O volume de jogo dos Warriors com Curry em quadra é maior mesmo. Abraço
★★★★★DIA 09.01.18 23h03RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.