- atualizado em

Stephen Curry se machuca, Spurs vacilam no final, Kevin Durant brilha e Warriors vencem: 110-107

Curry novamente torce o tornozelo direito e deixa a partida, mas Durant resolve no final; Spurs vão bem no jogo coletivo

Stephen Curry se machuca, Spurs vacilam no final, Kevin Durant brilha e Warriors vencem: 110-107
Kevin Durant fez grande partida contra os Spurs (Foto:USA Today)

Em mais uma partida emocionante principalmente no final, o Golden State Warriors sofreu muito mas venceu o San Antonio Spurs na Oracle Arena por 110-107. Kevin Durant foi o cestinha da partida e conseguiu um duplo-duplo de 37 pontos e 11 rebotes. Lamarcus Aldridge foi o destaque dos Spurs com 30 pontos e 17 rebotes.

A notícia ruim para os Warriors ficou por conta da lesão de Stephen Curry. O armador torceu novamente o tornozelo direito que já o tirou de 13 partidas nessa temporada e está fora dos dois próximos compromissos fora de casa: Portland Trailblazers e Minnesota Timberwolves.

Stephen Curry se machuca, Spurs vacilam no final, Kevin Durant brilha e Warriors vencem: 110-107
Curry torce o tornozelo direito após tentar bandeja no primeiro quarto (Foto: Bleacher Report)

A lesão de Curry aconteceu logo aos 2 minutos do primeiro quarto. Após tentativa de fazer uma bandeja, ele aterrissou na quadra e, ao tentar se reequilibrar, acabou virando o pé. Depois da partida, Klay Thompson tranquilizou os torcedores: "Ele vai ficar bem, não é nada grave", disse. Curry ainda bateu os dois lances livres da falta sofrida, mas acabou sendo poupado no restante do confronto.

Sem Curry, coube a Kevin Durant carregar a equipe, mas não foi nada fácil. Os Spurs estavam inspirados com Lamarcus Aldridge no garrafão e o jogo coletivo funcionava. A pontaria dos dois lados não estava lá essas coisas, mas os Spurs levaram a melhor no primeiro tempo com vantagem de 4 pontos (50-46).

Conhecidamente, os Warriors costumam atropelar os adversários no 3° quarto, mas a equipe de Gregg Popovich voltou ligada e não permitiu uma reação. Com os reservas tendo desempenho ruim e sentindo a falta de Andre Iguodala e David West, os Spurs venceram o período por 37-32.

Foi nesse momento que Kevin Durant resolveu pegar a bola e decidir. O ala teve uma sequência de 14 dos 16 pontos dos Warriors em determinado momento no último quarto, somando bolas de 3 e tiros de média distância para quebrar o forte sistema defensivo dos Spurs e conseguir uma virada que parecia improvável.

No total, 6 jogadores dos Spurs alcançaram dois dígitos de pontuação, o que reforça a coletividade da equipe que foi forte na maior parte do tempo mas vacilou no final, permitindo a virada dos Warriors.

O Golden State Warriors agora viaja para enfrentar o Portland Trailblazers amanhã, à 00:00hs (horário de Brasília). Já o San Antonio Spurs encara o Oklahoma City Thunder, também amanhã, às 22:30hs, com transmissão da ESPN.

Destaques do jogo:

Warriors

Kevin Durant - 37 pontos, 11 rebotes, 4 assistências e 4 bloqueios

Draymond Green - 11 pontos, 12 rebotes, 10 assistências

Javale McGee - 13 pontos, 7 rebotes, 4 bloqueios

Spurs

LaMarcus Aldridge - 30 pontos, 17 rebotes, 4 assistências

Kyle Anderson - 12 pontos, 11 rebotes e 5 roubadas de bola

Dejounte Murray - 14 pontos, 5 rebotes e 6 assistências 

Boston Celtics vencem Minnesota Timberwolves

Contando com Kyrie Irving inspirado, os Celtics venceram os Timberwolves por 117-109 e continuam na cola do Toronto Raptors na briga pela primeira posição do Leste. O armador marcou 23 pontos, conseguiu 7 rebotes e 8 assistências.

Os Timberwolves, que assinaram com o armador Derrick Rose pelo restante da temporada ainda tentaram uma reação no final do jogo, mas sem sucesso. Nemanja Bjelica foi o destaque da equipe com 30 pontos e 12 rebotes.

Outros resultados da rodada:

Brooklyn Nets 125 x 111 Charlotte Hornets

Philadelphia 76ers 99 x 108 Miami Heat

Phoenix Suns 87 x 115 Oklahoma City Thunder

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

William Barbosa

William Barbosa

Fã da NBA na época do NBA Jam do SNES, viveu um tempo de quarentena até passar a acompanhar novamente a partir do basquete-arte do Golden State Warriors.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Stephen Curry se machuca, Spurs vacilam no final, Kevin Durant brilha e Warriors vencem: 110-107

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.