- atualizado em

Thunder manda Carmelo Anthony para o Hawks e recebe Dennis Schroder. Melo será dispensado

Thunder, Hawks e 76ers fecham troca tripla que levará Carmelo Anthony para Atlanta e Dennis Schroder para Oklahoma. Carmelo será dispensado pelos Hawks

Thunder manda Carmelo Anthony para o Hawks e recebe Dennis Schroder. Melo será dispensado
Carmelo Anthony terá passagem relâmpago pelos Hawks (Foto: nba.com)

Oklahoma City Thunder estava procurando um destino para o contrato de Carmelo Anthony, com seus quase 28 milhões de dólares a receber. E ontem foi anunciada uma troca tripla envolvendo o Atlanta Hawks e o Philadelphia 76ers.

Na negociação os Hawks recebem além de Carmelo, Justin Anderson (ex-Philadelphia) e uma escolha de 1ª rodada em 2022 (protegida das posições 1-14, se convertendo em 2 escolhas de 2ª rodada nessas posições), os Sixers recebem Mike Muscala (ex-Atlanta) e o Thunder recebe Timothé Luwawu-Cabarrot (ex-Philadelphia) e Dennis Schroder.

Com a troca, o time de OKC conseguiu não perder tudo com a dispensa de Anthony e adiciona um ótimo jogador para a posição de 6º homem com Schroder. O armador alemão havia pedido para ser trocado pelos Hawks, pois não queria seguir em uma franquia em reconstrução. Um comentário do jogador em postagem no Instagram demonstra sua satisfação com a negociação.

Aos 24 anos, o 17º escolhido no draft de 2013 vem de uma temporada com médias de 19.4 pontos e 6.2 assistências, com aproveitamento de 43.6% nos arremessos e 29% nas bolas de 3, e poderá contribuir bastante como criador de jogadas e pontuador, principalmente na ausência de Russell Westbrook e Paul George.

Anthony será dispensado por Atlanta e receberá integralmente seu salário de 27.9 milhões, antes de poder assinar com qualquer franquia da NBA.

E a economia para o Thunder com a troca será de quase 100 milhões, considerando as taxas e multas que deixará de pagar.

Os favoritos para contratar Melo são o Houston Rockets e o Miami Heat, franquias que chegaram a conversar com o jogador em Las Vegas nos últimos dias. No Texas, ele se reuniria com seu amigo Chris Paul e na Flórida com Dwyane Wade.

Aos 34 anos, Carmelo é o 19º maior pontuador da história da NBA com 25.417 pontos. Porém, a última temporada foi totalmente decepcionante e sua média de 16.2 pontos foi quase 4 pontos menor do que a mais baixa de sua carreira.

Seu jogo pareceu limitado a ser um jogador que recebia a bola e arremessava, algo bem diferente do condutor de jogadas nos tempos de Denver Nuggets e New York Knicks.

Com isso, somado ao fato de ele ter declarado ao final da temporada que a possibilidade de "vir do banco" era algo fora de cogitação, era certo que ele não permaneceria no Thunder, mesmo após exercer sua opção por manter seu contrato.

Para os Hawks, que não tem qualquer pretensão imediata na NBA, a saída do insatisfeito Schroder abre espaço para o desenvolvimento de Trae Young, sob a condução do recém contratado Jeremy Lin, com a vantagem de acumularem escolhas futuras de draft.

Já os Philadelphia entrou no negócio para poder ajustar os salários e acabou trocando 2 jogadores com pouco espaço na rotação por um ala-pivô que pode ocupar a vaga que era de Ersan Ilyasova na reta final da última temporada. Em 2017-18, Cabbarot teve média de 5.8 pontos em 15.5 minutos, enquanto Anderson contribuiu com 6.2 pontos em 13.7 minutos.

Muscala teve médias de 7.6 pontos, 4.3 rebotes e 37.1% nas bolas de 3, em 20 minutos por jogo na última temporada.

Ou seja, mais uma boa movimentação dos Sixers nessa "off-season".

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Thunder manda Carmelo Anthony para o Hawks e recebe Dennis Schroder. Melo será dispensado

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.