- atualizado em

Time Mundo se impõe e vence o Rising Stars Challenge com Bodgan Bogdanovic MVP

Equipe formada pelos estrangeiros domina jogo desde o 1º quarto, tem 8 dos 10 jogadores com pelo menos 11 pontos e vence. Bogdanovic converte 7 bolas de 3

A noite de sexta-feira no All Star Wekeend da NBA começou com o Jogo das Celebridades, mas teve seu ápice com o Rising Stars Challenge, o Jogo dos Novatos.

E na disputa envolvendo jogadores em seu 2º ano na liga e calouros, quem levou a melhor foi o Time Mundo, que pela 3ª vez em 4 anos com esse formato venceu o Time dos EUA. O placar final foi de 155 a 124, com os americanos sendo dominados desde o 1º quarto - prova do impacto da globalização na liga americana.

Foi um jogo onde os ataques prevaleceram sobre as defesas, com ambos os times convertendo acima de 50% de seus arremessos (58.7% para o World Team e 51.4% para o USA Team). Porém, a grande diferença veio nas bolas de 3, com os estrangeiros convertendo 23 bolas de 3 (41.1% de aproveitamento), enquanto os americanos tiveram apenas 11 (27.5%).

O Time Mundo ainda levou vantagem nos rebotes (50 a 28), assistências (45 a 28) e pontos em contra-ataque (55 a 38). Já o Time EUA teve 16 roubos de bola contra 15, 5 tocos contra nenhum do adversários e dominou o garrafão no ataque - 74 pontos no garrafão contra 70.

O cestinha do Time Mundo foi Buddy Hield, do Sacramento Kings, com 29 pontos e 5-14 nas bolas de 3. Destaque também para o MVP do jogo em 2017 Jamal Murray (21 pontos, 7 assistências e 3-6 nas bolas de 3), Dario Saric (18 pontos, 5 assistências e 4-7 nas bolas de 3), Lauri Markkanen (15 pontos e 6 rebotes), Domantas Sabonis (13 pontos e 11 rebotes), Dillon Brooks (11 pontos) e Ben Simmons (11 pontos, 13 assistências, 6 rebotes e 4 roubos de bola).

Mas o nome do jogo foi o outro jogador dos Kings do time Bogdan Bodganovic. O sérvio surpreendeu a muitos e com 26 pontos, 6 assistências e 7-13 nas bolas de 3 foi eleito o MVP da partida.

Já o craque Joel Embiid jogou apenas 9 minutos, poupado por participar neste sábado do Desafio de Habilidades e no domingo do All Star Game, mas nos brindou com essa linda jogada:

Pelo lado americano o grande destaque foi Jaylen Brown, cestinha do jogo com 35 pontos, além de 10 rebotes e 3-8 nas bolas de 3. Kyle Kuzma, dos Lakers, teve 20 pontos e 7 rebotes, o outro jogador dos Celtics Jayson Tatum acabou com 15, enquanto John Collins acabou com 11 pontos.

Veja Brown em ação:

Já Donovan Mitchell acabou com apenas 7 pontos, mas deu 7 assistências, roubou 5 bolas, deu tocos e nos mostrou uma prévia do que deve mostrar no Slam Dunk Contest:

Celebrity Game

No primeiro jogo da noite, vitória do time Clippers sobre o time Lakers por 75 a 66.

O MVP da partida foi o rapper Quavo.

Confira os melhores momentos do jogo:

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Autor dos perfis Entrequatrolinhas no FB (facebook.com/entrequatrolinhas) e TWT (twitter.com/andre_c_rocha).

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Time Mundo se impõe e vence o Rising Stars Challenge com Bodgan Bogdanovic MVP

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.