- atualizado em

TOP 10: Jogadores do Draft de 2018 da NBA

Separamos uma lista com os 10 principais jogadores do draft de 2018 da NBA, a loteria do draft acontece hoje em Chicago

TOP 10: Jogadores do Draft de 2018 da NBA
DeAndre Ayton, pivô da Universidade de Arizona, é um dos principais nomes desse draft. (Créditos: NBA.com)

Todas as equipes que não conseguiram chegar aos playoffs finalmente tem seu momento de atenção na pós-temporada nesta terça-feira, quando a NBA realiza sua loteria do draft.

O draft de 2018 da NBA acontecerá em 21 de junho, aqui está uma lista dos 10 principais jogadores desse draft listados em ordem alfabética.

Ala-Pivô/Pivô (PF/C) DeANDRE AYTON, ARIZONA

Ayton é um dos favoritos para ser selecionado como a primeira escolha geral do draft. Listado com 2.16m e 113kg durante sua temporada de calouro na Universidade do Arizona, Ayton foi o primeiro jogador na história do Pac-12 a ser eleito o melhor jogador do ano e o melhor jogador do torneio da liga no mesmo ano. Ele teve médias de 20,1 pontos e 11,6 rebotes e foi listado no primeiro time All-America, apesar de sua temporada terminar com uma derrota no primeiro round para Universidade de Buffalo no Torneio da NCAA.

Ala-pivô (PF) MARVIN BAGLEY III, DUKE

Este ala-pivô de 2.11m foi apenas o terceiro jogador a liderar a Atlantic Coast Conference, em pontos, rebotes e média de pontos na mesma temporada. Ele conseguiu 21 pontos e 11,1 rebotes de média para se tornar um All-American em sua temporada de calouro na Universidade de Duke.

Ala-Pivô (PF) MOHAMED BAMBA, TEXAS

Bamba, que foi listado com 2.11m no Texas, liderou o Big 12 em duplos-duplos (15), rebotes (10,5) e tocos (3,7) durante sua temporada de calouro na faculdade. Ele também teve uma média de 12,9 pontos por jogo. Ele ficou em segundo lugar nacionalmente em médias de tocos por jogo.

Ala/Ala-armador (SF/SG) MIKAL BRIDGES, VILLANOVA

Bridges faz 22 anos em 30 de agosto e é o jogador mais velho que pode ser escolhido entre as 10 primeiras escolhas. O veterano ajudou Villanova a conquistar títulos nacionais em duas das últimas três temporadas. Ele teve médias de 17,7 pontos e 5,3 rebotes como júnior na temporada passada.

Ala-Pivô/Pivô (PF/C) WENDELL CARTER JR., DUKE

Carter teve médias de 13,5 pontos e 9,1 rebotes sua temporada de calouro em Duke. Ele foi o primeiro jogador de Duke desde Shane Battier em 1999 a acertar mais de 50% dos arremessos de quadra, 40% de 3 pontos e 70% da linha de lance livre na mesma temporada.

Ala-armador/Ala (SG/SF) LUKA DONCIC, SLOVENIA

Se Ayton não for selecionado na primeira escolha geral do draft, essa honra provavelmente irá para Doncic. A versatilidade do jogador de 19 anos o torna atraente para as equipes da NBA. Atualmente, ele está jogando pelo Real Madrid na EuroLeague.

Ala-Pivô (PF) JAREN JACKSON, MICHIGAN STATE

Jackson é apenas o segundo jogador a ser considerado Big Ten calouro do ano e defensor do ano na mesma temporada, juntando-se à ex-estrela de Ohio e número 1 do draft Greg Oden. Jackson, que está listado com 2.11m, teve médias de 10,9 pontos por jogo e liderou o Big Ten com 3,03 tocos por jogo. Jackson é filho de Jaren Jackson, que jogou pela equipe campeã de 1999 da NBA, o San Antonio Spurs.

Ala/Ala-pivô (SF/PF) MICHAEL PORTER JR., MISSOURI

Porter recebeu tanto reconhecimento quanto qualquer novato nos Estados Unidos antes da temporada de 2017-18, mas uma lesão nas costas fez com que ele jogasse apenas três partidas o ano todo, a abertura da temporada e as derrotas no Torneio da SEC e no Torneio da NCAA. O ala de 2.09m tem todos os tipos de qualidades se conseguir se manter saudável.

Armador (PG) COLLIN SEXTON, ALABAMA

Sexton, que tem 1.91m, levou a Universidade do Alabama à sua primeira aparição no Torneio da NCAA desde 2012 em sua única temporada no basquete universitário. Ele teve médias de 19,2 pontos e 3,6 assistências. Sexton também teve nota média de 4,0 no semestre, provando que além de bom jogador é um bom aluno.

Armador (PG) TRAE YOUNG, OKLAHOMA

Em sua temporada de calouro pela Universidade de Oklahoma, Young se tornou o primeiro jogador da Divisão I a liderar o país tanto na pontuação (27.4) como em assistências (8.7) na mesma temporada. O armador de 1.88m de Oklahoma Sooners, estreou pela escola de sua cidade natal e teve a média de pontuação mais alta e a segunda maior média de assistência na história do Big 12.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para TOP 10: Jogadores do Draft de 2018 da NBA

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.