- atualizado em

Turquia pede autorização para prender Enes Kanter, jogador da NBA

Jogador do New York Knicks é acusado pela Turquia de fazer parte de uma organização criminosa

Turquia pede autorização para prender Enes Kanter, jogador da NBA
Enes Kanter em ação contra o Lakers. (Créditos: AP)

Promotores turcos estão buscando um mandado de prisão internacional para o jogador do New York Knicks, Enes Kanter, acusando-o de pertencer a uma organização terrorista.

O jornal Sabah disse que o gabinete do procurador-chefe de Istambul também preparou um pedido de extradição para o jogador da NBA. Funcionários do Ministério Público não puderam ser contatados para comentar.

Sabah diz que os promotores estão buscando uma "Red Notice" da Interpol citando os laços de Kanter com Fethullah Gülen, que é culpado por um golpe de estado fracassado em 2016, e acusando-o de fornecer apoio financeiro ao seu grupo.

No início deste mês, Kanter se recusou a viajar para Londres para um jogo da NBA na temporada regular, dizendo temer ser assassinado por sua oposição ao presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

O passaporte turco de Kanter foi revogado em 2017.

Veja Também:

Artigos Relacionados

É hora de dar tchau

É hora de dar tchau

Depois de ótimos anos compartilhando da paixão pela NBA com vocês, vamos dar um tempo para nos dedicarmos a projetos pessoais

Sobre o Autor:

Thiago Colman

Thiago Colman

Acompanha a NBA desde 2006, torce pelo maior campeão da liga com 17 títulos, acredita que números não valem nada, se não vierem junto com anéis.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Turquia pede autorização para prender Enes Kanter, jogador da NBA

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2019 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.