- atualizado em

Tyson Chandler planeja se juntar ao Los Angeles Lakers após ser dispensado do Phoenix Suns

Pivô do Suns, Chandler deve se juntar ao time dourado de Los Angeles que conta com LeBron James como maior estrela; astro aprova chegada do veterano

Tyson Chandler planeja se juntar ao Los Angeles Lakers após ser dispensado do Phoenix Suns
Tyson Chandler está de saída do Phoenix Suns (Foto: nba.com)

O veterano pivô Tyson Chandler pode desembarcar na Califórnia nos próximos dias para jogar pelo Los Angeles Lakers. Nativo de Los Angeles, Chandler está em processo de buy-out com o Phoenix Suns, sua atual franquia na NBA. Finalizada sua dispensa da franquia do estado do Arizona, Chandler deverá se juntar a LeBron James e companhia no Lakers, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN norte americana. 

Com aproximadamente US$ 13,6 milhões para receber em salários na atual temporada - a última de seu contrato com o Suns -, o "pivô raíz" deve assinar com a franquia de Hollywood pelo salário mínimo de veteranos da NBA, algo em torno de US$ 2,1 milhões. O plano é que Chandler, veterano na liga, seja um reserva de luxo para JaVale McGee, titular do garrafão do Lakers.

Sobre a possibilidade de contar com Tyson Chandler em quadra, LeBron James, astro e líder do Lakers, se mostrou animado. "Nós amamos o fato de que iremos contar com outro veterano em nosso time", destacou o "Rei" à ESPN. LeBron, aliás, foi só elogios ao provável futuro companheiro de equipe, destacando, dentre outras coisas, o passado vitorioso do pivô. "Um cara que joga duro, que é inteligente e que será outro campeão em nosso esquema de campeões".

Chandler, 36 anos, 17 deles dedicado à NBA, deve chegar com status de veterano e um dos líderes do jovem elenco do Lakers. Com passagens por Chicago Bulls, New York Knicks, Dallas Mavericks, New Orleans Hornets, Charlotte Bobcats e Phoenix Suns, Chandler deve adicionar ao time do Lakers a experiência necessária para momentos difíceis como o da franquia. Escolhido o jogador de defesa da temporada 2011-12, Chandler ainda se sagrou campeão da liga em 2011, quando derrotou, ao lado de Dirk Nowitzki, o Miami Heat de LeBron James.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

José Alberto Junior

José Alberto Junior

Fascinado pela NBA e pelo espetáculo que ela proporciona. Fã de grandes jogos e grandes jogadores. Também acredita que os Playoffs separam os homens dos meninos.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Tyson Chandler planeja se juntar ao Los Angeles Lakers após ser dispensado do Phoenix Suns

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2018 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.