JOGOS DE HOJE

22h30

X

22h30

X

23h00

X

23h00

X

01h30

X
MAIS JOGOS
- atualizado em

Anderson Varejão vai receber anel de campeão do Golden State Warriors

Golden State Warriors ofereceu um anel de campeão da NBA ao brasileiro Anderson Varejão. Pivô foi dispensado pelo time de Oakland em fevereiro de 2017

Anderson Varejão vai receber anel de campeão do Golden State Warriors
Steph Curry cumprimenta o brazuca Anderson Varejão (Foto: Jose Carlos Fajardo-Bay Area News Group)

O brasileiro Anderson Varejão divulgou que recebeu contato do Golden State Warriors oferecendo a ele um anel de campeão da temporada 2016-17 da NBA.

O pivô defendeu o time de Okaland na segunda metade da temporada 2015-16 e na temporada passada esteve no elenco dos Warriors até fevereiro de 2017.

Curiosamente Varejão poderia ter recebido um anel de campeão também em 2016, mas o fato de ter se juntado justamente aos Warriors após deixar o Cleveland Cavaliers pode ter prejudicado essa possibilidade. Devido à rivalidade Anderson chegou, inclusive, a dizer que não aceitaria a homenagem - as houve algum contato real ninguém sabe. Varejão jogou pelos Cavs por 12 temporadas, entre 2004 e 2015.

Agora, em relação ao reconhecimento por parte dos Warriors, o cabeludo jogador disse:

"Recebi uma ligação do Golden State Warriors e eles me disseram que havia sido feita uma votação entre jogadores e comissão técnica e que eles entenderam que seria merecido eu receber um anel de campeão pelo tempo que passei com eles".

"Esse anel representa pra mim mais do que o título". (Anderson Varejão)

"Esse carinho, esse reconhecimento deles me deixa orgulhoso e honrado", prosseguiu. "Esse anel representa para mim mais do que o título. Representa nossa história juntos, tudo o que eu passei com eles. Gostaria de agradecer a todos, franquia, jogadores, técnicos, aos fãs e a todos que me acompanharam no dia a dia pelo carinho e pelos pensamentos positivos", disse o brazuca que jogou apenas 14 partidas na temporada com médias de 1.3 pontos e 1.9 rebotes em 6.6 minutos.

"Uma boa temporada a todos dos Warriors e muito obrigado", concluiu o veterano, que segue como agente livre e recentemente rejeitou um convite para voltar ao Barcelona.

Varejão já havia disputado 2 finais da NBA, perdendo para o San Antonio Spurs em 2007 e para os Cavs (com a camisa dos Warriors) em 2016. No entanto, agora, sem jogar os playoffs de 2017, Anderson pode enfim se considerar campeão da NBA.

Com isso ele entra em uma "lista" de brasileiros campeões da NBA ao lado de Tiago Splitter, campeão em 2013-14 pelo San Antonio Spurs e de Leandro Barbosa, campeão em 2014-15 pelo próprio Warriors.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Anderson Varejão vai receber anel de campeão do Golden State Warriors

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.