Novidade - Loja do Sobe a Bola

- atualizado em

Veja o resultado da Loteria do Draft da NBA de 2017. Celtics levam a 1ª escolha, Lakers a 2ª e Sixers a 3ª

A Loteria do Draft da NBA de 2017 garantiu a 1ª escolha da próxima seleção de jovens jogadores ao time de melhor campanha da Conferência Leste

Veja o resultado da Loteria do Draft da NBA de 2017. Celtics levam a 1ª escolha, Lakers a 2ª e Sixers a 3ª
Loteria do Draft da NBA 2017 (Foto: si.com)

Ontem (16/05) foi realizado o sorteio da Loteria do Draft de 2017 da NBA (leia mais sobre as regras do sorteio aqui).

E conforme previsto o time com mais chances de levar a 1ª escolha confirmou seu favoritismo e o Boston Celtics poderá selecionar o jogador de sua preferência na próxima seleção de jovens talentos - graças ao Brooklyn Nets que lhe enviou essa escolha no pacote da troca que levou Kevin Garnett e Paul Pierce para os Nets há alguns anos.

O próprio ídolo dos Celtics e recém-aposentado Pierce comentou a 1ª escolha em sua conta do Twitter dizendo que deixou um belo presente para o time onde brilhou:

Pierce disse ainda à ESPN que acha que a escolha deve trocada, caso haja chances de conseguir algum grande jogador.

Essa é a 1ª vez na história que os 17 vezes campeões da NBA Celtics tem a 1ª escolha de um draft e 2017 será a 1ª vez desde 1982 (quando o Los Angeles Lakers selecionou o multi-campeão e All Star James Worthy) em que um time com a melhor campanha de uma conferência tem a 1ª escolha de um draft.

Após o evento, o presidente dos Celtics Wyc Grousbeck falou:

"Me senti como quando vencemos o jogo 7 na noite passada. São muitos sentimentos positivos em torno dos Celtics nesse momento. É muito bom ser um fã dos Celtics hoje".

Na 2ª posição ficaram os Lakers, espantando qualquer receio de perderem essa seleção para o Philadelphia 76ers - o que aconteceria se a escolha fosse a partir da 4ª posição.

O representante da franquia na Loteria foi o presidente dos Lakers Magic Johnson e sua vibração com a posição no próximo draft foi um dos pontos altos do evento.

Johnson falou sobre a posição que conquistaram na seleção:

"Estou bem com o nº 2. Há realmente bons jogadores nessa seleção". (Magic Johnson)

"Estou bem com o nº 2. Há muita qualidade e talento nesse draft. Não apenas nas posições 1 a 5 ou 1 a 6, mas na 1 até a 30. Há realmente bons jogadores nessa seleção. Esse é um dos drafts mais profundos que já vi. Estamos confiantes. A 2ª posição é boa. Melhor ainda do que não ter nenhuma posição".

Em 3º lugar ficaram os Sixers e o carismático pivôzão Joel Embiid também deu um show em sua participação no evento.

O camaronês falou sobre o futuro dos Sixers e disse que acredita que a partir dessa temporada eles já estarão prontos para vencer, explicando o que significa "O Processo":

"Algumas pessoas não entendem a definição do Processo. Não é apenas sobre o que passamos nos últimos 3 anos. Sinto como se o processo fosse sobre seguir em frente. É um processo sobre superar dificuldades, ir para os playoffs e depois chegar às Finais de Conferência e ao título da NBA. Isso se aplica a tudo na vida. Nós sempre estaremos confiando no processo". 

Abaixo seguem as outras posições da Loteria:

E uma curiosidade é o fato de que pela 1ª vez na história o Sacramento Kings terá 2 escolhas TOP 10 em um draft - graças à ida de DeMarcus Cousins para o New Orleand Pelicans. Resta saber como o GM Vlade Divac - muito criticado por escolhas recentes - irá usá-las. 

Com o resultado tudo indica que os Celtics, caso o cartola Danny Ainge não faça nenhum negócio com esse cobiçado 1º lugar no draft de 2017, devem selecionar o armador da Universidade de Washington Markelle Fultz, um dos nomes mais cobiçados da seleção. Fultz é um armador moderno, que reúne tamanho, velocidade, força, arremessos e capacidade de finalizar perto do aro, sendo muitas vezes comparado com o candidato a MVP da temporada 2016-17 James Harden. 

E a 2ª posição do time de LA também deve lhe garantir a escolha que buscava, com a seleção do também armador Lonzo Ball, da UCLA. O "namoro" entre jogador e franquia já dura alguns meses e recentemente Ball chegou a declarar que só faria testes com os Lakers. Ball é um armador alto e com estilo de jogo clássico, baseado em sua inteligência e que o faz um grande "facilitador" para seus companheiros. Recebe muitas críticas por seu arremesso, mas já mostrou que ele também pode ser efetivo. 

Entre a 3ª e a 5ª posições devem ser selecionados, não necessariamente nessa ordem, o ala Jayson Tatum (Duke) - um pontuador nato; o ala-armador Josh Jackson (Kansas) - um "two way player" com muito potencial; e, o armador De´Aron Fox (Kentucky) - combina altura e habilidade de criação de jogadas, tendo sido marcado pelos 39 pontos no jogo em que eliminaram Ball e a UCLA.

Veja o resultado da Loteria do Draft da NBA de 2017. Celtics levam a 1ª escolha, Lakers a 2ª e Sixers a 3ª
Comemoração dos representantes de Boston, Lakers e Philadelphia após a Loteria (Foto: twitter - NBA Brasil)

A seleção de jogadores ocorrerá em 22 de junho, no Barclays Center, no Brooklyn.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

André C. Rocha

André C. Rocha

Apaixonado pela NBA desde que viu o Dream Team em 92, torcedor do Bulls e defensor da tese de que "73 não vale nada sem um título". Desde de 2014 tem um tumblr sobe esportes e que tem como assunto principal o basquete: http://entrequatrolinhas.tumblr.com

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Veja o resultado da Loteria do Draft da NBA de 2017. Celtics levam a 1ª escolha, Lakers a 2ª e Sixers a 3ª

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.