Novidade - Loja do Sobe a Bola

- atualizado em

Por contrato máximo Minnesota Timberwolves quer reunião com Andrew Wiggins

Apto a assinar contrato máximo, Wiggins pode receber US$ 148 milhões; direção do Minnesota, porém, quer reunião antes de bater o martelo

Por contrato máximo Minnesota Timberwolves quer reunião com Andrew Wiggins
Andrew Wiggins pode assinar contrato máximo com o Timberwolves (Foto: Autor Desconhecido)

Andrew Wiggins, do Minnesota Timberwolves, é, com certeza, um dos melhores jogadores jovens da NBA no momento. Promissor, o canadense de 22 anos é um dos pilares do projeto até certo ponto ambicioso do Wolves de, enfim, voltar a ser uma franquia competitiva. Há 13 anos longe da pós-temporada da maior liga de basquete do planeta, o time de Minnesota é cauteloso em seus investimentos.

Eis que Wiggins, que irá disputar sua quarta temporada na NBA, está apto a assinar um contrato com valor máximo permitido após seu contrato de calouro: US$ 148 milhões. A franquia não se opõe à oferta, mas exige do jovem astro comprometimento com a franquia e com sua evolução como jogador. É o que garante Glenn Taylor, proprietário da franquia.

Nessa segunda-feira, 07, Taylor declarou estar preparado para dar um contrato máximo para Wiggins, mas não antes de sentar e conversar cara a cara com o camisa 22. A razão da conversa? Saber, diretamente de Wiggins, o grau de comprometimento do mesmo com a franquia.

"Para mim, fazer esse tipo de oferta significa que ele irá contribuir ainda mais com a equipe no futuro", garantiu Taylor à ESPN norte-americana. "Nós precisamos melhorar. Ele não deve ser pago apenas pelo que ele faz hoje. Ele tem que melhorar", completou o dirigente à reportagem.

Eu já disse a ele que estou disposto a lhe dar um contrato máximo. Mas existem coisas que eu preciso ouvir dele, como o quão comprometido ele está em ser um jogador melhor do que ele é hoje

Em dado momento, Taylor fez questão de frisar que o que ele exige de Wiggins para sacramentar o acordo é apenas uma coisa: comprometimento. "Eu já disse a ele que estou disposto a lhe dar um contrato máximo. Mas existem coisas que eu preciso ouvir dele, como o quão comprometido ele está em ser um jogador melhor do que ele é hoje", continuou Taylor. O cartola ainda garantiu achar essa parte da negociação importante, e disse achar que Wiggins, uma futura estrela da liga, realmente se importa em ser um dos melhores da NBA.

Primeira escolha do Draft de 2014, quando foi recrutado pelo Cleveland Cavaliers, Wiggins foi posteriormente adquirido pelos Wolves em negociação que levou Kevin Love, então astro da franquia, para Ohio. Titular nas 82 partidas da equipe na temporada regular, Wiggins anotou médias de 23,6 pontos, 4,0 rebotes e 2,3 assistências por jogo, fazendo sua melhor temporada até então na NBA.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Sobre o Autor:

José Alberto Junior

José Alberto Junior

Fascinado pela NBA e pelo espetáculo que ela proporciona. Fã de grandes jogos e grandes jogadores. Também acredita que os Playoffs separam os homens dos meninos.

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Por contrato máximo Minnesota Timberwolves quer reunião com Andrew Wiggins

Enviando Comentário Fechar :/

©2015 - 2017 Sobe a Bola - Todos os direitos reservados.